Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

20 de fevereiro de 2011, 11h43

Jair de Souza: mídia corporativa e imperialismo

Por sugestão do leitor Jair de Souza em seu comentário postado aqui, criei uma lista de reprodução com a entrevista do historiador israelense Ilan Pappe e mais dois documentários sugeridos pelo Jair que tratam da relação entre mídia e o governo dos Estados Unidos e de Israel:

Estimada Conceição de Oliveira, com o objetivo de contribuir para um melhor entendimento desta questão, gostaria de pedir a você que visse e ajudasse a divulgar alguns documentários muito esclarecedores:

A Guerra que Você não Vê (The war you don’t see), de John Pilger, mostra o papel manipulador da mídia corporativa em defesa dos interesses do imperialismo. Traz também uma excelente entrevista com Julian Assange, a qual poderá ajudar bastante a nossa compreensão do trabalho de Wikileaks.  (A guerra que você não vê)

Além disso, entrevista com o grande historiador israelense Ilan Pappe, que expõe muitos dos mitos e falácias propagandeados pelas autoridades de Israel e seus defensores. (Ilan Pappe – Mitos e propagandas)

Um outro documentário de Renen Berolovich que aborda o surgimento do conflito Israel-Palestina a partir do surgimento do sionismo na Europa. (A história sionista – parte 1),  (A história sionista – parte 2)
Obrigado por sua atenção.
Jair de Souza


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum