Lula: “A fome não leva ninguém à revolução, a fome leva à submissão”

Mais um belo discurso do ex-presidente Lula que recebeu na noite desta quinta-feira (13) mais um prêmio: o World Food Prize 2011, em reconhecimento aos esforços do seu governo no combate à fome e à pobreza no Brasil. Lula fala nos EUA em conferência sobre políticas públicas de segurança alimentar. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula. Em […]

Mais um belo discurso do ex-presidente Lula que recebeu na noite desta quinta-feira (13) mais um prêmio: o World Food Prize 2011, em reconhecimento aos esforços do seu governo no combate à fome e à pobreza no Brasil.


Lula fala nos EUA em conferência sobre políticas públicas de segurança alimentar. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula.

Em discurso emocionado explica como o Bolsa Família foi um projeto transformador na realidade do país, não apenas na ampliação da seguridade dos grupos mais vulneráveis como na movimentação da economia do Brasil.

O ex-presidente, por várias vezes arrancou aplausos da plateia.

Leia também:
Al Jazeera in English vai ao interior do Nordeste brasileiro conhecer o programa de combate a fome que é modelo para o mundo

O melhor texto sobre o Bolsa-Família que já li

Ainda sobre o Bolsa Família Daniel Caetano responde a Patola

Maria Rita Kehl explica a “Acumulação primitiva da democracia”

_______
Publicidade
//
//

Avatar de Maria Frô

Maria Frô

Historiadora, pedagoga, educadora, formadora, blogueira, autora de coleções didáticas e séries para a televisão.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR