Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

#Fórumcast, o podcast da Fórum
08 de março de 2013, 16h48

Lula adere à campanha da ONU no combate à violência contra as mulheres

Ex-presidente Lula adere à Rede de Homens Líderes da Campanha do Secretário-Geral da ONU: UNA-SE Pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Na próxima segunda-feira, 11 de março, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai assinar o termo de adesão à Rede de Homens Líderes da Campanha do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, UNA-SE Pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

A campanha, que reúne diversas agências e escritórios da ONU, tem por objetivo prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas em todas as partes do mundo. Neste esforço conjunto, pais, irmãos, maridos, filhos, amigos, tomadores de decisões, líderes comunitários e de opinião, todos têm um papel fundamental a desempenhar e devem inspirar outros homens a manifestarem-se contra este tipo de violência. Por este motivo, como uma iniciativa chave da campanha UNA-SE, o Secretário-Geral da ONU criou a Rede de Homens Líderes, que trabalha para mobilizar homens e meninos a levantar suas vozes contra a violência, desafiar os estereótipos destrutivos e abraçar a igualdade.

O ex-presidente Lula vai se juntar a outros nomes de destaque no cenário internacional, como o ex- Primeiro Ministro da Espanha José Luis Rodríguez Zapatero, o arcebispo da Igreja Anglicana na África do Sul e vencedor do Prêmio Nobel da Paz Desmond Tutu e o escritor brasileiro e Mensageiro da Paz das Nações Unidas Paulo Coelho.

Presenças confirmadas:

– Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República Federativa do Brasil;

– Eleonora Menicucci, ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República;

– Rebecca Reichmann Tavares, representante da ONU Mulheres no Brasil.

Serviço

Data: 11/03/2013, sexta-feira
Horário: 16 horas
Local: Instituto Lula – Rua Pouso Alegre, 21, Ipiranga, São Paulo.

Leia também:

A minha luta é poder ser tão humana quanto os homens podem ser


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum