Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

01 de junho de 2012, 12h57

Lula, o retorno. Vídeo completo do Lula no programa do Ratinho e alguns pitacos

Nunca havia assistido o Ratinho e ontem vi na íntegra a primeira participação de Lula após finalizar o tratamento de câncer na laringe.

Lula acompanhado de Marinho – prefeito de São Bernardo do Campo –  e do candidato à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, estava animado e afiadíssimo.

Em pouquíssimo tempo a tag #LulanoRatinho chegou ao 1º lugar nos TTs Brasil e em segundo nos TTs Mundial.

Dos 10 termos elencados nos TTs, 8 são relativos ao período em que Lula esteve no programa.

Fiz um comentário sobre a voz de Lula (depois o próprio ex-presidente explicou que estava rouco porque havia dado uma palestra no dia anterior) e Orlando Silva informou:

[blackbirdpie url=”https://twitter.com/OrlandoSilva_Jr/status/208397878639595520″]

Ratinho chamou Haddad (que durante todo o programa ele denominou ‘ministro’) para compor a bancada e, imediatamente, “Prouni”,” Haddad” e outros termos relacionados foram para os TTs.

Vários twitteiros brincaram que faltaria tinta para carimbo de protocolo na Justiça eleitoral, a Folha em menos de minutos produziu duas matérias sobre o programa. O misógino da Falha hoje estrebucha em sua coluna dizendo que o crime compensa; a coluna editada por Cachoeira nega audiência do programa e assim vai…. Dá pra entender o desespero da oposição, da velha mídia, de Gilmar, ô se dá. Confiram por vocês mesmo.

______
Publicidade
//
//

Veja também:  “As mulheres da nossa terra voltarão a ter o respeito e carinho que merecem”, diz Lula em carta a Margaridas

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum