Cumprimente O Cara no Luladay: Parabéns presidente!

Escrito en BLOGS el

Hoje é aniversário do presidente Lula, o melhor presidente que o Brasil já teve e ponto. O Cara só tem 82% de popularidade.

Ao longo do dia vou postar homenagens ao nosso presidente de leitores, de blogueiross, de todo brasileiro que tem olhos de ver, ouvido de escutar e coração de bater sem o ódio e a cegueira do preconceito.

Seguem os primeiros deles:

De: Letícia, do blog: Objetivando Disponibilizar

A Lua estava de bom conluio com alguma estrela especial, viu?

Lizinácio, meu caro, antes de mais nada, parabéns. Cabei de descobrir que você e o Maurício de Sousa aniversariamos dois em 27 de outubro. E eu sou fãzoca de carteirinha do Maurício. E de você também!!!

Aí, eu comecei a pensar aqui: vou desejar muitas felicidades ao Maurício porque ele com seu trabalho e sua obra mudou minha vida pra melhor. Mas espere! Você também fez isso!

Pensei de novo: as criações do Maurício me trouxeram muita alegria desde que eu me entendo por gente. Daí vem você e também me traz muita alegria - há menos tempo pouquinha coisa, mas deixa isso prá lá.

Meu último pensamento com relação ao Maurício de Sousa: ele é patrimônio deste país, todo brasileiro deveria se orgulhar dele, de sua biografia e de toda sua obra.

E você... ah, seu imitão! o/

Eu poderia dizer ainda que o Maurício inventou uma personagem que tá sempre vestida de vermelho, é invocadinha e adora colocar no lugar os meninos que resolvem encher o saco dela. Mas você só não deu um coelhinho de pelúcia azul pra Dilma, né, zifio? ;o)

Quer dizer: alguma conjunção astral teve a felicidade de misturar de forma deliciosa duas trajetórias de vida, que mudaram este país para melhor, e que só me dão motivos para eu ter muito orgulho de ser brasileira!

Um beijo bem estalado nos dois, viu?

Da Geisa Maria:

Quem sabe o super-homem venha nos restituir a glória / Mudando como um Deus o curso da história / Por causa da mulher: http://youtu.be/BiLo0r6qBxs
De: Paulo de Tarso Correa
Parabéns Lula por seu aniversário e por deixar eu sem medo de ser feliz por muito tempo!
De Priscilla Guerra
Parabéns Lula!
Me orgulho de ter dado a você meu primeiro voto e ter sido com você meu primeiro choro, aos 17 anos, em uma eleição. Que você fique por muito mais anos na vida de todos os brasileiros. Não é apenas O Cara, É o Brasileiro. O maior deles.
Beijos.
De: Regina Celi da Silva Rocha
Parabéns!!!
Ao Presidente Lula, que nos presenteou com um Brasil melhor, muitas alegrias, saúde, milhões de oportunidades na carreira política e sucesso em cada uma delas. Feliz Aniversário!!!
De: Mr_ Machado
Parabéns Luiz Inácio Lula da Silva - Garanhuns, 1945. Luiz Gonzaga - "Pau-de-arara" http://youtu.be/yal1QKfMhX8
De: na_faixa
Obrigada, nordeste brasileiro! pelo seu voto consciente, feliz e pelo presidente que sai com o tamanho do Brasil! #luladay
De: Terezinha
Parabéns Presidente. Já estou com saudades de você, antecipadas de 2011.Volte em 2014 nos braços do povo.
De: Denise Alves dos Santos
Querido Lula, feliz tudo, feliz sempre, feliz aniversário!!!!!
Obrigada por você ter sido meu Presidente.
De: Márcio Corino
Impossível agradecer a este homem apenas com palavras!!! Impossível!!! Obrigado AMIGO, por mim e por todos os Brasileiros!!!
Seja FELIZ!!!!
De: wanda lantelme silva
Lula, eu o abraço, parabenizo e agradeço por mim, por meus filhos, por meus netos,bisnetos,tataranetos que nem chegarei a conhecer, mas terão um futuro com mais oportunidades, num país com mais justiça social, graças à sua capacidade e sensibilidade. Que a vida o recompense e a todos que estão ao seu lado.
Deus o proteja!!!!!!!!!!!!!!!!
Wanda
De: Luana de Medeirso Botelho
E eis que o batalhador e incansável homem, trabalhador, cidadão, presidente, estadista… aniversaria! E em pleno ano de 2010, eu tenho a alegria de poder desejar: Parabéns, presidente! =-) De presente, você quer a eleição da primeira mulher presidenta deste país, sua companheira Dilma. Pode deixar, querido Lula. Tou trabalhando pra te dar esse “presentinho”…
De: Lise Longo
Lula, sua maior conquista foi fazer o povo Brasileiro se orgulhar do presidente que tem. Coisa que pensei que nunca veria na minha vida… Obrigada pelo que já fez e pelo que sei que ainda fará.
Um forte abraço, parabéns e muitas felicidades!!!!!
De: Ludmila Rodrigues
Parabéns, presidente!
Seu presente não tarda, chega no domingo.
E eu, já estou com saudades…
Grande beijo,
Ludmila
De: Marco Barreira
Presidente LULA como brasileiro gostaria de parabeniza-lo pelo seu aniversário para desejar que o presente que seu governo assegurou à população mais pobre desse Pais seja devolvido com muita saúde, pois creia presidente suas ações politicas asseguraram a muitos brasileiros o presente que todos nós buscamos – a DIGNIDADE . Que Deus lhe abençoe, um forte abraço. Marco Barreira – Lins-SP
De: Anna Eliza Führich
Para aquele que me fez mais feliz, um muito obrigada.
Receba toda minha admiração por sua dedicação aos menos favorecidos.
Não o esqueceremos, jamais!
Tenha um dia 27 de outubro maravilhoso.
De: Delvo C. R. de Oliveira
Feliz aniversário, meu Presidente! Tenho orgulho de viver nesta geração que faz renascer a esperança e afirma o Brasil o melhor lugar de mundo pro nosso povo viver! Com tua liderança e condução política. E de presente, uma grande vitória da Presidenta Dilma no domingo. Abraços.
De: Jussara H. Carpes
Feliz aniversário, Presidente! Teu presente é o reconhecimento e carinho do povo brasileiro, e será representado pela vitória da Presidenta Dilma no dia 31. Um abraço.
De: antonio bezerra
Parabéns pra vc Lula o melhor presidente do planeta terra, que Deus te abençoe e te guarde.
De: Gerson Carneiro
Brilha uma estrela!
Parabéns, Presidente!
Mas é claro que o sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei…
De: Eliane MS
Como é bom ter participado com meu voto das mudanças deste país. Sinto-me orgulhosa de mim mesma e de minhas escolhas. Obrigada por ter correspondido a minha esperança.
De: DENISDIAS
Parabéns Presidente!!! Muito obrigado por tudo e vida longa!!!!
De: Sônia Maria
Oi Lula que lindo esse seu aniversário! Nas vésperas do segundo turno para eleger a primeira mulher presidente e, claro, o seu presente só poderia ser o meu voto. Estou aqui em Campinas/SP justamente para fazer doutorado, mas sou de Goiânia. Não imagina o quanto foi dolorido ter que justificar o voto no primeiro turno. Imagine eu Lula que trabalhei em todas as suas campanhas desde 1989, nas ruas fazendo passeata, adesivaço, panfleteando e em dia de eleição nas fiscalizações da votação e apuração. Só que nesse segundo turno farei diferente, irei para Goiânia, ainda que em um “bate e volta”, mas vou para lá depositar na urna a minha dignidade. Hoje, dia de seu aniversário, fiquei me lembrando de um episódio ocorrido em 1989. Acompanhava as apurações dos votos como fiscal do PT, uma luta, não bastava só fazer campanha, o segundo turno se dava ali nas apurações. Um risco fora do quadradinho e era carimbo de nulo. Imagine quando apareciam as mensagens, bilhetes ao Lula, chegava a doer a crueldade com que eles anulavam os votos. Ainda assim ficávamos ali, Lula, aguerridos, batalhando cada voto. Uma repórter, em rede nacional, indagou a mim: “O que te faz ficar aqui dia e noite acompanhando as apurações?” As palavras vieram: “Fazendo história para o Lula ganhar…” Hoje Lula, o presente é este: se não pude acompanhar as eleições e nem votar nesse primeiro turno, deslocar-me mais de mil km unicamente para votar é resgatar essa frase dita em 1989 e transformá-la em: “votar em Dilma para fazer o Brasil continuar mudando!” Parabéns!
De: Luiz Antonio
Parabéns, grande Presidente!
Soube de sua existência quando tinha 14 anos, estudava no Senai, logo de cara percebi que você era um cara especial então comecei a prestar atenção nos teus passos. E não demorou muito já era teu fã, posso dizer que tenho orgulho de ter vivido o seu tempo, de ter sido contemporâneo de sua luta, de ter empunhado tuas bandeiras e de alguma forma ter contribuído com a vossa aspiração que também é nossa, de ver nesta terra, e finalmente, o inicio de um futuro grandioso que nunca chegava, mas que agora esta à nossa porta.
De: Suerya Sonny
Olá Presidente não deixaria de deixar os meus sinceros votos de parabéns e muitas felicidades, e como presente te daremos a vitória de DILMA como a primeira presidenta do Brasil. Que DEUS abençoe a sua vida cada vez mais e te ilumine e que vc seja essa pessoa especial sempre.
De: Henrique Cavalcanti de Santana
Parabéns presidente Lula!!! Obrigado por iniciar a construção de um país mais justo para os nossos filhos e netos…
De: Maria Magalhães
Parabéns, Presidente! O maior Presidente que este país já teve! Muito obrigada por tudo. Desejamos, eu e minha família, muitos sucessos e muita saúde. Não tenha dúvida que o nosso presente serão os votos em Dilma, de todos os meus familiares. Que Deus o abençoe sempre!
De: Andrea Chaves
Parabéns Lula, escorpiano forte, guerreiro!  Tua história nos enche de orgulho e de inspiração! Dilma irá continuar o seu legado e estou muito contente por contribuir com o meu voto para o Brasil seguir mudando!
Você já imaginou, querido Presidente, como você estará descrito daqui a 100 anos nos livros de História? O homem que fez de seu país uma nação forte, do futuro, de oportunidades, de economia forte, de igualdade social, justa, de liberdade de expressão, que num mesmo ano conquistou o direito de sediar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, que ajudou a eleger a primeira mulher Presidente, acabando com tabus, preconceitos, derrotando bravamente os interesses de poderosos e demagogos, atuando em nomes de todos os brasileiros, de todas as as classes, idades, religiões, agnósticos, índios… enfim um homem que por meio da sua luta política fez renascer a esperança de um povo, que voltou a ser feliz!! ( PS: os opositores ordinários deverão estar se revirando na tumba!! )
De: marcos mendel
Parabéns meu presidente! Para ele foi meu primeiro, segundo terceiro voto. Enfim, para ele sempre. Não precisa agradecer, eu é que agradeço por ter conseguido com meu voto colocar no poder o homem que mudou a história desse país, mudando junto a vida de tantos brasileiros. A mim, o senhor devolveu a esperança de uma nação mais justa, com isso me trouxe o orgulho de ser brasileiro e bater no peito e dizer "sou brasileiro com muito orgulho". Obrigado companheiro, desculpe a intimidade, mas é assim que gostaria de chamá-lo, obrigado por tanto que fez por esse país. A saudade será imensa quando o senhor deixar oPlanalto, mas já fez a sua parte e deixará  em seu lugar uma pessoa capaz  que com certeza, continuará o seu projeto.
PARABÉNS E MUITO OBRIGADO, PRESIDENTE LULA
De: natyenne kelly
Parabéns Presidente.
Nunca antes na história deste Pais eu gostei tanto de um Presidente como o Sr.
Que Deus continue lhe acompanhando e guiando os seus passos para o caminho certo.
Muito Obrigada por tudo……
De: Ivana
O que é mais bonito em sua história é que você foi sempre o mesmo Lula.
Nunca tirou o pé do chão e nunca se rendeu às glórias do poder. Com o Obama ou com a D. Maria cidadã comum você é um só. Isso é admirável.
Mais um detalhe: você é o primeiro Presidente que chora, neste vasto mundo de tantos presidentes. Isso ficará em nossa memória.
De: Bel Bezerra
É com muito orgulho que parabenizo o homem que acreditou em um sonho e fez desse país, um verdadeiro celeiro de recursos e prosperidade. Parabéns ao maior e melhor presidente que esse país já teve – ! Grande LULA, que o Senhor lhe abençoe e Nossa Senhora lhe cubra com seu manto de amor e Luz.
De: Cândido
Lula,
Você merece todo esse sucesso, porque batalhou e alcançou com muito esforço e empenho. Deus te recompense por tudo o que ja realizou por esse povo sofrido do nosso país. Parabéns pelo seu dia #Luladay.
De: Luna Moreira
Companheiro Lula, sinto orgulho de ser brasileira e de tê-lo tido como presidente.
Felicidades e muita paz…
Seu e nosso presente será a eleição de Dilma.
Valeu Lula!!!
Agora é Dilma!!!!
De: Solange Bezerra
Presidente Lula! Parabéns!
Muito obrigado por ter dedicado 8 anos da sua vida para iniciar a reconstrução do nosso Brasil que será continuada por Dilma.
É com um imenso orgulho de pernambucano que digo que desde o meu primeiro voto em 1994 sempre votei no maior Estadista que esse país já teve, LULA.
E quando a minha pequena Ana Beatriz crescer vou contar para ela a história desse mito, desse ícone, dessa lenda viva e tenho certeza de que assim como eu e o pai dela, ela também vai ser mais uma fã sua.
De: Luís CPPrudente
Parabéns ao nosso pernambucano, o mais famoso da história, o que já em vida está ao lado do grande Getúlio Vargas em termos de importância econômica e social.
Parabéns ao operário que ousou defender os oprimidos, que não tem vergonha da sua língua pátria e em qualquer lugar que vá, fala a nossa língua pátria.
Parabéns ao homem que tirou do Brasil o complexo de vira-lata que os privateiros do PSDB queriam manter no Brasil.
Hoje o Brasil é um país grande, não por causa da sua extensão territorial, mais por causa da esperança que o Luiz Inácio deu para nós.
Parabéns ao Luiz Inácio.
De: Uriel
Presidente Lula
O Talmud nos diz que na data do aniversário judaico o mazal, sorte, da pessoa é dominante. É certamente mais que uma ocasião para receber presentes; é uma chance de festejar, agradecer e refletir sobre o que está realizando atualmente em sua vida. Este é o dia em que você nasceu, em que a sua vida começou e é também o dia em que sua vida pode mudar
O aniversário ensina o conceito de renascer.
Festeja-lo é celebrar um novo começo.
Não importa como as coisas transcorreram ontem, ou ano passado, temos sempre a capacidade de tentar de novo. Nossos sábios explicam que no dia do aniversário, com nossa sorte aumentada, torna-se o momento oportuno para fazer um balanço de nossas realizações passadas e assumir novas decisões.
Baruch Atá A-do-nai, E-lo-hê-nu Mêlech haolam, shehecheyánu vekiyemánu vehiguiánu lizman hazê.
Bendito és Tu, A-do-nai, nosso D'us, Rei do Universo, que nos deu vida, nos manteve e nos fez chegar até a presente época
Parabéns Presidente e obrigado por tirar da miséria tantos irmãos e espero que pare apenas para um "pit-stop" o mundo carece de pessoas que abraçam e cuidam do seu povo.
Janete Colares
Amigo Lula, Presidente Querido,
De: Janete Colares
Feliz aniversário e que todas as suas conquistas sejam brilhantes como você.
Trago comigo a presente sensação de ser uma brasileira amada por seu presidente.
Saúde, sucesso e vitórias
Forte abraço.
De: Ione Cardoso de Oliveira Santos
Maria Frô conheci nos últimos dias o seu blog, estou amando e queria que você postasse meu feliz aniversário para o homem que mudou a vida da população brasileira como sempre foi o meu sonho. Parabéns, Presidente Lula.  Sou professora da Rede Pública Estadual de Sergipe há 27 anos.
De: Carla
Tenho grande carinho pelo Presidente Lula e sei que milhões de  brasileiros levarão na memória imagens marcantes do nosso líder, um homem que mesmo sem os estudos apresenta uma oratória invejável, uma vontade de trabalhar gigante e com uma sensibilidade ímpar para cuidar do seu povo .
Parabéns Presidente.
De Sônia Amorim
MEU PRESIDENTE, MEU ORGULHO! PARABÉNS!
Minha singela homenagem. De cidadã, que há 34 anos luta por um país justo, fraterno, solidário e soberano.
Parabéns, Companheiro de Luta !
Felicidades, Coração Doce, Imenso, Generoso !
Que Deus o Abençoe Infinitamente, Amigo do Povo !
Meu Presidente, Meu Orgulho: Obrigada por Tudo!
VIVA O POVO BRASILEIRO !!!
De josemir tadeu de souza
O Brasil em síntese, é um País Encantado. Uma cultura só, pintada por diversas cores. Trasformada em mescla, por artistas jamais vistos, os espirituais. A Cultura Brasileira reflete-se muito mais no sambar com arte, forma eterna, o que aliado ao divino, traz um Pixinguinha, um Cartola, um João Pernambuco, um Vila Lobos, um Tom Jobim, um Chico Buarque, um Zeca Pagodinho. Essa visão pelos doutos não aceita, é o que se faz refletir no dia-a-dia, minuto a minuto, sem a compreensão de tão sagazes e sábias criaturas. O Brasil é isso. O Brasil é um enorme manto sagrado, que um dia iria deixar a descoberto, verdadeiras vontades, que com o tempo far-se-iam, de forma inevitável, livres.
Não existe uma forma de entender o porquê do povo amar de forma fiel, o líder, que deles se fez. Estava escrito nas estrelas. Um dia, alguém se faria líder máximo nesse país, sendo advindo do povo. Sem togas. Sem títulos. Mas gigantescamente identificado ao meio. O povo precisava de um rei, quando imerso em seu sonho mais secreto, mais discreto, porém mais esperado. É difícil realmente, para nós simples seres humanos, entendermos o porquê de tal evento.
Quanto mais Merval, Noblat, Bérgamo, os Frias, os Mesquita, os Marinho, os Civita, tentam incendiar o circo humano, cheio de atrações moventes, mais e mais a lona que o cobre é protegida. Parece em verdade, que aquele circo, acolhe as inteligências populares e retém a sabedoria, que realmente se faz necessária à grandeza do universo. Parece que eu tento fazer-me banhar em alquimia. Mas não! É algo assim mesmo.
O problema do grande feudo, da burguesia, é não aceitar de forma alguma, que o povo fosse superar todas as inserções e tentativas de engodo e mentiras. O senso-comum, além de coletivo é irrevogavelmente sábio, pois que é prático. Não é fácil dirigir-se ao povo e fazer-se entendido.
A naturalidade do povo é algo tão difícil de alcançar como o cime de alguns sonhos distantes. Muito poucos são os seres, que conseguem transpor essa barreira. Raríssimos.
Infelizmente pra vocês, Merval, Miriam Leitão, Noblat, Azevedo, Bérgamo, e outros tantos, essa explicação faz-se inconcebível. Voces desesperam-se e criam o máximo de fatos, ofendem, desprezam, comparam, mas não entendem como não se faz ressornar, seus blasonares. O povo pode até lê-los, não seria de todo impossível, mas o povo possui uma personalidade ímpar, bem delineada, inteligentíssima, bem distante dos objetivos, que voces lhes desejam impingir.
Lula está acima das análises. Por quê? Não sei! O povo sabe. E esse saber é interior. Esse saber é intransponível. Absolutamente intocável.
Ele enfrenta toda a mídia, ele é ofendido por todos os lados, ele é diminuido, minimizado, mas mantém uma postura singular. A postura de um ser humano, que tem certeza da admiração, que nutrem por ele. E olhem, é quase impossivel no mundo de hoje, um POLÍTICO ser tão aceito, contar com tamanho percentual de aceitação. Pra se gostar, o povo e ele nada forçam.  É elementar, natural, mas sem condições de ser conceituado ou sequer analisado.
Nós, vocês, somos diminutos para chegarmos ao cerne do que possa conceituar tamanha liderança. Lula não é melhor que ninguém, mas está muito longe de ser o pior. Aliás, ninguém é melhor que ninguém. O que nos difere, é a conduta. A personalidade.
Escrever artigos, detonando-o. Apregoar que essa liderança advém do fato do povo ser ignorante, analfabeto, é algo simplório, apelativo.  Compará-lo aos piores, é contraproducente, irreal, 83% de popularidade, anula qualquer parecer desse tipo.
Óbvio que os doutos, citados acima, academicamente tentarão atribuir esse fato ao populismo, ao comunismo, a um monte de análises psico-políticas, que somente trarão à tona mais e mais teorias academicistas. O fato, é que Lula está aí. Respeitado, amado.
Apenas, 3% dos brasileiros (que fazem parte dos 5%, que representam os doutos burgueses), pensam de forma contrária.
Lula é o cara. Podem até pensar diferente. Bater as "perninhas" e fazer "biquinho". Podem manifestar-se. Usar de todos os métodos, mas jamais conseguirão apagar essa verdade insofismável. Lula é realmente o cara!
De Rudi Pereira Lopes
Parabéns Presidente.
E obrigado pelos dias de felicidade que os seus aniversários têm dado ao brasileiro. Não só neste ano de 2010, mas durante  todo o seu mandato. Obrigado pelo governo de inclusão. Parabéns pela escolha de uma sucessora que vai resgatar aqueles que ainda estão fora do processo de desenvolvimento. O Brasil é de todos e não de uma elite que queria se perpetuar no poder às custas do sangue de milhões de brasileiros até então, excluídos.
Saúde presidente
De Rodrigo Queiroz
Parabéns ao melhor presidente da história desse país, responsável por dar auto-estima e cidadania para as pessoas, além de soberania ao nosso país!
Parabéns Lulão!
Você é o cara, mas não do Obama, você é o nosso cara!
Feliz aniversário!
De Zé Norberto (Caixote)
Parabéns companheiro de luta do ABC, presidente Lula espelho de vida e de esperança  para o povo sofrido do Brasil.
Feliz Aniversário,valeu a nossa luta.
Abraço do companheiro (a) Norberto e Alba.
De RB Melo Parabéns! Meu Presidente.
Nós brasileiros temos muito que agradecer pela sua gestão de sucesso e por deixar esse legado de paz e soberania para o nosso povo. De Luciene Parabéns PRESIDENTE!!!! Seu presente está chegando… Obrigada pela alegria, progresso, realizações de sonhos, lealdade e por ter cumprido o seu papel. Nós Salgueirense estamos orgulhosos e reverenciamos o senhor por tudo que fez pela nossa Salgueiro. Muita PAZ!!!!! Da Sônia Gutierrez Feliz aniversário presidente Lula!