o blog do bronze, ao menos a gente se diverte

Escrito en BLOGS el
Esses meninos aqui são geniais, não percam, é o melhor das Olimpíadas:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=M2DxG4SiNyI&hl=en&fs=1]

Fui à praia pegar um bronze

Agosto 18, 2008 by medalhista

Após um final de semana de desempenho pífio dos tupiniquins na China, o cheirinho de bronze está no ar novamente. Chance concreta no caminho do Brasil.

A bola da vez é a do vôlei de praia.

A vitória de Renata e Talita hoje sobre a Austrália colocou a dupla dentro do grande templo sagrado do bronze: as semifinais. As duas fizeram uma campanha perfeita: invictas desde a primeira fase dos Jogos, 100% de aproveitamento. Justamente o desempenho que precisavam para enfrentar as americanas Walsh e May - que patrolaram a outra dupla brasileira, Ana Paula e Larissa - nesta fase.

Sem dúvida, uma situação extremamente confortável para a nossa duplinha. A estatística joga a favor: Walsh e May são as atuais campeãs olímpicas e nunca conquistaram o bronze olímpico. Renata parece confiante na derrota: “Walsh e May estão jogando muito. Elas são as melhores do mundo. Não existe quase nenhuma chance de não disputarmos o terceiro lugar.”

“A gente vai ter que suar pouco se quisermos brigar por esse recorde.”, declarou Talita em entrevista exclusiva ao Bronze Brasil, se referindo à campanha pelos 10 bronzes brasileiros.

Mas temos que ter cuidado. Foco, meninas. O clima de “já perdeu” é perigoso. Esse negócio de entrar de salto baixo - principalmente no vôlei de praia - já colocou muito atleta pouco experiente na final. A zebra é sempre uma possibilidade e não queremos correr o risco de ver os Estados Unidos abocanhando mais um bronze e disparando no quadro de medalhas.

precisamos afastar o bronze das americanas.

Sai pra lá: precisamos afastar o bronze das americanas.

A China é que se deu bem e já garantiu ao menos uma dupla na disputa do bronze. A outra vaga para a decisão do terceiro será disputada por duas duplas chinesas: Xue e Zhang Xi contra Tian Jia e Wang.

A dupla brasileira está confiante na derrota.

A dupla brasileira está confiante na derrota.

Este post é um oferecimento de

**********************

Não perca amanhã, em Bronze Brasil:

- O quadro de medalhas atualizado;

- O prognóstico e as reais chances de bronze para o Brasil em todas as modalidades;

- A estratégia de sucesso de Bernardinho rumo ao bronze inédito.