Para oposição 4 mil prefeitos brasileiros são crianças ingênuas

Escrito en BLOGS el

1. Cabo eleitorais e eleitores suicidas da candidatura Serra praticam o anti-tucanês

Mais uma celeuma se fez na imprensa 'biruta de aeroporto' e na blogosfera de extrema direita e foi reverberada no twitter pelos incansáveis "cabos eleitorais e eleitores suicidas de candidatura Serra". Todos os dias eles criam uma celeuma. Mas antes de explicar o 'escândalo' do dia, preciso esclarecer o que é um "eleitor suicida de candidatura Serra".

Eles podem apenas votar ou estar entre os cabos eleitorais 'especialistas de redes sociais', 'comunicólogos' que inflacionam a campanha do Serra, especialmente no twitter.

Não há diferenças expressivas entre eles, são de modo geral agressivos e ao mostrarem sua oposição à candidata Dilma, ao governo Lula, ao próprio presidente ou ao PT, raramente se concentram em debater propostas políticas. Eles apelam em demasia para os preconceitos, incitam ódio, usam de galhofas de muito mau gosto.

Contrariamente ao partido em que votam os 'cabo eleitorais e eleitores suicidas de candidatura' não agem como os tucanos. Os tucanos são famosos no Brasil pelo discurso 'embromation', usam de muito eufemismo para escapar do debate, para não explicitar o que pensam e defendem, floreiam suas ações anti-populares com discurso evasivo. Neste sentido, há políticos estilo tucano em todos os partidos. Pois os 'cabos eleitorais e eleitores suicidas de candidatura' não se dão conta disto. Por isso, de modo brincalhão para expor o discurso preconceito deles eu uso uma expressão cunhada pelo Zé Simão: "anti-tucanês". Os 'eleitores e cabo eleitorais' de Serra praticam cotidianamente o anti-tucanês.

Não deixa de ser engraçado ver o esforço do Serra em afirmar que não vai acabar com o bolsa família, 'que inclusive o projeto original é dele' (tudo que tem de bom no governo Lula os tucanos dizem que foram eles que criaram) e ver vários eleitores do Serra no twitter dizendo coisas como: "esses nordestinos do bolsa-esmola que votam na terrorista são uns burros!"

Diante de tanta bobagem e expressão de preconceitos que leio no twitter resolvi fazer uma breve cartilhinha para os eleitores e cabos eleitorais virtuais suicidas de candidatura, sabe como é, os eleitores de Dilma (incluindo esta blogueira que vos fala) acham que o nível da campanha tem de ser elevado. Para isso, resolvi dar uma forcinha, criando uma cartilha de boas maneiras.

2. Cartilha de bons modos para cabo eleitorais e eleitores suicidas da candidatura Serra

1. Eleitores e cabos eleitorais suicidas de candidatura do Serra evitem o anti-tucanês: disfarcem os seus preconceitos, o candidato de vocês se esforça dia a dia pra não expô-los.

2. Eleitores e cabo eleitorais suicidas de candidatura do Serra: ser anti-lula é old fashion, nem o Serra quer ser o candidato anti-lula. Fica a dica.

3. Eleitores e cabo eleitorais suicidas de candidatura do Serra: evitem dizer que as religiões afro são 'coisas do demônio', disfarcem o racismo, disfarcem o preconceito religioso.

4. Eleitores e cabo eleitorais suicidas de candidatura do Serra: não falem que pobre é 'fedido', que 'bicha' tem de morrer, que nordestinos são 'burros'. Pobres, gays (nordestinos ou não) são eleitores, a 'massa cheirosa' do Sudeste não enche a redação da Folha de São Paulo, não serão suficientes para eleger o candidato de vocês.

5. Eleitores e cabo eleitorais suicidas de candidatura do Serra: Lula não fez campanha para Dilma em Madrid, ele fez campanha para o Brasil. Em seu discurso apresentou todos os candidatos, um modo de  O Cara dizer: 'Europeus, eu estou saindo da presidência, mas o Brasil mudou, viram?!! Não vamos mais tirar sapatos no aeroporto. Respeitem o Brasil, ele continuará sendo importante no cenário internacional. Além disso, #oiinternautas! lembrem-se de que as eleições são para a presidência NO BRASIL, os espanhóis de Madri não votam aqui, sim?

6. Eleitores e cabo eleitorais suicidas de candidatura do Serra: é certo que o candidato Serra briga até com a Míriam Leitão, uma aliada da candidatura tucana, mas não falem mal do Datena, do Ratinho, da Luciana Gimenez etc. Serra também frequenta esses programas e precisa muito aparecer neles.

7. Eleitores e cabo eleitorais suicidas de candidatura do Serra: não reproduzam o que o tio Rei diz (aquele senhor vive em realidade paralela). Noblat e o seu #censuremDilma também não ajudam. Saibam que uma das qualidades do currículo da candidata Dilma é sua trajetória de esquerda. Ela foi presa e torturada por lutar contra a ditadura no país, contra a censura, contra a tortura, contra um regime de exceção que fez uso do terror e da violência de Estado para combater seus inimigos políticos. Graças a ela e a outros presos políticos, alguns barbaramente assassinados pelo regime militar, vocês têm a liberdade de falar tanta besteira. Assim, usar na mesma frase as mesmas mentiras que os detratores de Lula usaram em campanhas anteriores, além de ser pouco criativo é #over, evitem: 'mansão da Dilma', 'Dilma amiga das farcs', 'Dilma censura', 'Dilma não quer não quer liberdade de expressão', Dilma 'terrorista' etc. Não passe atestado de que além de conservadora e preconceituosa você também é uma pessoa muito mal informada.

8. Eleitores e cabo eleitorais suicidas de candidatura do Serra: se você sequer abriu o link que está reproduzindo de algum político 'espertinho' da oposição, se nem deu uma olhadinha nas últimas pesquisas, não dê vexame! Dilma já ultrapassou Serra. Assim, é um atestado de ignorância reproduzir índices de pesquisas fictícias do Vox Populi e Sensus recém-publicadas que trazem Serra na frente.

9. Eleitores e cabo eleitorais suicidas de candidatura do Serra: pega muito mal você comemorar a violência que a polícia repressora de Serra pratica constantemente contra: alunos e professores da USP, alagados do Jardim Romano, moradores pobres como os de Paraisópolis, professores estaduais em greve ou até mesmo da própria polícia civil. Não é bacana dizer: "bem- feito que você apanhou da polícia! Grevista safado tem de apanhar". Isso mostra que tanto o candidato Serra e seus 'eleitores e cabo eleitorais suicidas de campanha' não conhecem a via do diálogo, da negociação e só sabem usar da porrada, do porrete, do spray de pimenta, das bombas de 'efeito moral'. Saibam que este discurso é muito negativo para quem deseja presidir um país democrático como o Brasil. 3. A Dilma 'censora' e os quatro mil prefeitos pueris

Agora que vocês já conhecem como funciona a mente e a prática no twitter dos 'cabos eleitorais e eleitores suicidas de campanha' do Serra, vamos a última dica. Esta veio de um twitteiro que falava sobre a suposta proibição de Dilma a um vídeo que seria exibido  no evento da 13ª Marcha em Defesa dos Municípios ocorrido em Brasília. O micropost do twitteiro dizia assim:

Tia Dilma, posso assistir o desenho? NÃO!

#Rilitros como se diz no twitter. O bom humor deste twitteiro matou a charada e expôs o ridículo de uma campanha sem rumo que aposta na mentira, detração, preconceito, galhofas sem graça, desinformação. Acompanhemos.

Da maneira como os blogueiros da extrema direita e do partido da imprensa anunciam a #censura de Dilma em relação a este suposto vídeo bombástico, parecia que veríamos um vídeo terrível, envolvendo escândalos com Dilma, PT e Lula.

O leitor desavisado ao clicar no link para abrir o tal vídeo bombástico vai na expectativa de ver  algo como aquele vídeo do Arruda, o ex- vice do candidato Serra que o apresentou em horário nobre como exemplo de probidade administrativa e, inclusive, criou um mote de campanha "vote em um careca e ganhe dois". Vejam vocês,  à época, Serra já fazia campanha antecipada. Reparem:

Mas, para infelicidade de Serra, Aruda - seu ex-vice e único governador eleito do Demo- e também os comparsas do Arruda foram parar no xilidró (Arruda foi beneficiado pelo STF em 12/04).

A época Arruda e seus comparsas foram pegos com a boca na botija, dinheiro nas meias, cueca, sacos de papel ou melhor 'cesta', porque eles como a Kátia Abreu (a miss desmatamento, cotada como futura vice de Serra) 'preocupam-se' com a natureza e não usam sacos plásticos! :P

Como puderam ver o vídeo mostra o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), recebendo dinheiro de propina em esquema de corrupção montado dentro do governo. Gravada pelo então secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, a fita, anexada ao inquérito da Polícia Federal, desencadeou a Operação Caixa de Pandora, que resultou no cumprimento de 29 mandados de busca e apreensão em gabinetes de órgãos públicos, residências e empresas em três cidades e posteriormente a prisão do próprio Arruda que perdeu o seu mandato.

Mas para minha surpresa o tal vídeo que o partido da imprensa, os políticos de oposição, o Serra, 'seus cabos eleitorais e eleitores suicidas de campanha' gritavam aos quatro ventos do mundo virtual como DENÚNCIA! VEJA O VÍDEO CENSURADO PELA DILMA! ESCÂNDALO! não passa de um desenho animado pueril.

Não, não é nenhum vídeo escandaloso. Trata-se exatamente de um desenho animado que numa leitura mais atenta não resiste como denúncia.

No vídeo em questão, que vocês poderão ver ao final deste post, os prefeitos são tratados como seres ingênuos, crianças pueris, desavisadas e despreparadas que não conhecem os trâmites básicos da administração municipal e  a relação dessa com o governo federal.

O final do desenho animado leva a crer que todos os problemas na Justiça e/ou  com a PF que alguns prefeitos tiveram em suas administrações foram devidos à burocracia do governo federal e não o mau uso da máquina pública.

Depois que assistimos o desenho animado no qual a personagem retrata um suposto prefeito patético com pires na mão a gente fica em dúvida. Será que temos prefeitos assim no Brasil, que não conhecem o básico do básico?

Se a Clara Ant proibiu a exibição do desenho animado como diz a Folha, além de ser uma pessoa sem humor, ela fez um grande favor ao Serra. Será que a Clara Ant é uma tucana infiltrada? Sinceramente, Serra deveria agradecê-la, pois ela evitou que ele desse mais um vexame diante de quatro mil prefeitos que certamente não gostariam de se ver retratados como seres ingênuos, crianças bobas que não conhecem o básico para assumirem o cargo que desempenham. Ouçamos um dos prefeitos que foram 'impedidos' pela Clara Ant, segundo a Folha, de assistir o 'bombástico' vídeo:

“Pela primeira vez fomos respeitados como entes federativos e não como pontinhos no mapa. Nunca perguntaram, aqui em Brasília, qual era o meu partido.  É uma honra participar de um governo vitorioso que fez a gente esquecer a dívida externa. Infelizmente, não falo pelo meu partido, mas falo como cidadão brasileiro. Ministra, estou preparado para trabalhar. Pode contar comigo como cidadão” prefeito de Itamonte (MG), Marcos Tridon de Carvalho (PSDB).

Seria difícil explicar para prefeitos como o Marcos Tridon de Carvalho do próprio partido de Serra, porque este vídeo o retrata com um pires na mão, como um ser infantilizado, despreparado, incapaz de lidar com as ferramentas legais do cargo para o qual foi eleito. Justamente ao Carvalho que afirma com todas as letras que 'não foi tratado como pontinho no mapa' pela administração do governo Lula. Difícil explicar para o prefeito Marcos que afirma que participa de um 'governo vitorioso' que contribui com a sua administração e não fez uso de picuinhas partidárias para boicotar o seu trabalho junto aos seus munícipes.

Fiquem com o desenho animado 'censurado' e divirtam-se também, lembrando do bom humor do twitteiro citado anteriormente quando explicita, sem tucanês, como os próprios tucanos enxergam seus prefeitos: crianças indefesas, incapazes de pensar com suas próprias mentes.

Depois lembrem-se que esses mesmos prefeitos, em coro, gritaram para a candidata 'censuradora':  Brasil pra frente, Dilma presidente!