Paulo Candido sobre coxinhas de jaleco e seus cartazes sem noção: "Deve ser mesmo uma felicidade quase incontrolável, ser tão ignorante e tão insensível..."

Escrito en BLOGS el

Postei a foto abaixo no Facebook e aí entre muitos comentários indignados, selecionei o do Paulo Candido que  sintetiza toda a ojeriza que tenho de gente tão desrespeitosa como esses coxinhas corporativistas de jaleco branco.

Estou fazendo uma coleção dos cartazes mais preconceituosos, ignorantes e que retratam tão bem este corporativismo de gente que se orgulha de dizer que gastou muito em sua formação, mas foi incapaz de lustrar o espírito. Quem tiver por favor me envie links pela caixa de comentários.

Por Paulo Cândido

Olha como ele está feliz segurando sua faixa, faixa na qual ele iguala uma das parcelas mais mimadas da elite brasileira, quase sempre branca, quase sempre masculina, aos negros arrancados da África, amontoados em um porão de navio e desterrados no Brasil para o trabalho incessante, o estupro , a tortura e a morte.

Deve ser mesmo uma felicidade quase incontrolável, ser tão ignorante e tão insensível...

RS: Cerca de 400 médicos marcham pelas ruas de Porto Alegre em protesto contra o programa "Mais Médicos". Presidente Dilma Rousseff e prefeito da cidade, José Fortunati, viram alvos dos manifestantes: http://bit.ly/12TEAU6 (Foto: Daniel Boucinha / Futura Press)

Temas