Professora Ana Carolina denuncia: picharam suásticas em nossa EMEI!

Escrito en BLOGS el

Recebi a denúncia abaixo, via mail, pela professora Estela do CEI CEU Butantã. Ana Carolina, a professora autora da denúncia, comprometeu-se a fotografar o muro pichado.

-----

Ana Carolina Bonjardim Filizzola

“VAMOS CUIDAR DO FUTURO DAS NOSSAS CRIANÇAS BRANCAS"

Exatamente isso foi pichado hj (16/10) no muro na EMEI Guia Lopes, localizada no bairro da Fregesia do Ó em São Paulo, onde sou professora.

A escola vem realizando uma série de projetos para implementar as diretrizes curriculares nacionais para a educação das relações étnico-raciais.

Essa semana as crianças puderam vivenciar uma oficina de tambor e música com um grupo de reggae rasta. Diferentes atividades com música, fotografia, corpo e arte tem sido realizadas na escola com vista a uma formação que vá na contra-mão do preconceito e incentive/cultive relações de solidariedade, respeito, amizade, nao preconceito. No entanto, hoje (16/10), o muro da escola foi pixado com duas suásticas nazistas com a seguinte inscrição: "VAMOS CUIDAR DO FUTURO DAS NOSSAS CRIANÇAS BRANCAS".

É assustador saber de uma coisa dessas. Por favor, ajudem a divulgar!!!

Nota do Maria Frô: pedi a professora que fotografe o muro e encaminhe as fotos, esperamos que a pichação seja apagada, mas além disso que a Secretaria Municipal da Educação tenha um cuidado especial para esta EMEI cujo educadores estão cumprindo a lei 10639/03.

Leia também:

Escola reprodutora do Racismo: Estado de São Paulo condenado a pagar indenização A escola que reproduz o racismo e a exclusão: desempenho dos alunos está relacionado à segregação racial

Lázaro e Helena da Unicef Brasil discutindo racismo na infância _________ Publicidade // //