PSDB usa mailing list das FATECS e ETECs para campanha eleitoral

Escrito en BLOGS el

Soa cínica a 'denúncia tucana' reverberada até mesmo no Jornal Nacional de que Aécio Neves teria sido boicotado pelos Correios e sua publicidade eleitoral não teria sido entregue, quando sabemos que isso é falso como mostrou o Viomundo e também quando sabemos que tucanos fazem uso da máquina pública, sem cerimônias, seja disparando e-mails institucionais em ataques ao PT e depois pondo a culpa em "hackers", seja usando mailing list  de escolas técnicas estaduais para fazer campanha eleitoral como nas denúncias a seguir.

A lei eleitoral é clara, instituições públicas têm inclusive, em época de campanha eleitoral, que cobrirem suas marcas (logotipos seja do governo Federal, sejam dos governos estaduais). Sem falar que é crime obter informações de pessoas sem autorização delas, como no caso das email pessoais.

No entanto, alunos e ex-alunos das instituições de FATECs e ETECs, de acordo com documentos postados por eles no Facebook e também a mim encaminhados mostram que a campanha de  José Serra, candidato tucano ao Senado, e de outros candidatos do PSDB à uma vaga no Congresso e na ALESP estão usando o cadastro de emails de escolas técnicas ligadas ao Centro Paula Souza para fazer campanha eleitoral. 

As Fatecs são faculdades tecnológicas públicas paulistas, ligadas ao Centro Paula Souza. Aparentemente, o Serra usou o mailing list da instituição, que é "a menina dos olhos" do PSDB, para enviar carta pedindo votos a todos os alunos. O centro Paula Souza administra em todo o estado, por volta de 54 Fatecs, fora as ETECs, escolas técnicas estaduais de Ensino Médio.

Fatecs e Etecs são instituições públicas do estado  de São Paulo, o cadastro de e-mail dos alunos não deve ser usado para fins de campanha eleitoral.

Exemplo de mail disparado aos alunos das Etecs e Fatecs:

De: "José Serra" <[email protected]> Em: Quarta-feira, 01 de Outubro de 2014 17:18, Para: Assunto: O ensino que vira emprego Eu sou José Serra, ex-governador de São Paulo. Permito-me escrever-lhe para dizer que sou candidato ao Senado, número 456, na eleição de domingo. Se for eleito, orientarei meu trabalho em três direções: Primeiro, o enfrentamento da crise econômica que vivemos: desconfiança dos investidores, economia estagnada, inflação reprimida, baixa competitividade e desindustrialização. Segundo, a defesa de São Paulo, estado que é discriminado dentro da federação, responsável por 42% dos tributos que a União arrecada, mas que recebe de volta apenas 10% das despesas federais. Terceiro, ampliar o financiamento federal à Saúde e implantar o voto distrital nos municípios acima de 200 mil eleitores, já em 2016. Ao longo da minha vida pública fiz muitas coisas importantes para o Brasil e para São Paulo, como ministro, deputado, governador, prefeito. No meu site www.joseserra.com.br você poderá encontrar mais informações a esse respeito. Uma das realizações que mais me orgulham foi o imenso impulso que dei ao Ensino Técnico e Tecnológico em São Paulo, quando fui governador (2007-2010). Como eu dizia: o ensino que vira emprego. Nós viabilizamos 72 Etecs e duplicamos o número de Fatecs de 26 para 52. Expandimos também o número de alunos das escolas e faculdades, de modo que matrículas nas Etecs aumentaram (2006-2011) de 94 para 214 mil, e, das Fatecs, de 18 para 50 mil. Meu governo triplicou o orçamento do Centro Paula Souza, que saltou de R$ 400 milhões para 1,2 bilhão. Instituímos o Plano de Carreira do Ensino Profissional, que criou 24 mil novos cargos e a remuneração por desempenho. O reajuste médio no valor da hora-aula paga aos professores foi aumentado em 49%. Incorporamos gratificações e concedemos reajuste de acordo com o tempo de serviço para o pessoal administrativo. Graças a isso tudo, São Paulo ocupa o papel de vanguarda no Brasil na formação de recursos humanos voltados às áreas técnica e tecnológica, tão fundamental para a competitividade e o desenvolvimento do nosso país. Peço seu voto para ser seu senador. Meu número é 456. Se puder, mande também mensagens aos seus amigos e conhecidos pedindo votos. Meu candidato a governador é o Alckmin, 45, e a presidente, o Aécio, 45. (grifos nossos) Muito obrigado. José Serra

Home - José Serra
Sou candidato a Senador para defender São Paulo e o Brasil. #Serra456 #SerraSenador