Salvemos nossas riquezas! Salvemos nossa Soberania Nacional, defendamos a Petrobras da privataria tucana

Escrito en BLOGS el

Este vídeo ajuda os eleitores entender como a imprensa que vota e faz campanha para o Serra tentou durante o governo FHC destruir a Petrobras e insistiu a todo o custo durante o governo Lula desmoralizar a nossa maior riqueza, mas não conseguiu graças a resistência do presidente Lula e do restante da sociedade organizada que entende o quão valiosa é a Petrobras e as riquezas do Pré-sal.

Temos de proteger nossas riquezas, os tucanos no governo privatizaram nosso patrimônio público. Agora com a descoberta do pré-sal e toda a riqueza que ele gerará para a nossa nação os tucanos estão enlouquecidos para voltar ao poder e vender a nossa riqueza a preço de banana como fizeram com a Vale do Rio Doce, com os setores de energia elétrica e telefonia (a mais cara do mundo).

Enquanto o governo Lula lutou para mudar o marco regulatório do pré-sal, garantindo que seus recursos vá para a educação, saúde, enfim, para o povo brasileiro e fez a maior capitalização da história mundial de uma empresa (a Petrobras), senadores tucanos e seus aliados do Dem junto com a imprensa que defende interesses internacionais fizeram de tudo para derrubar as ações da Petrobras.

O documentário nos dá a dimensão do que está em jogo nestas eleições e das relações com os demais países da América Latina, razão pela qual o PSDB e DEM estão lutando desesperadamente por intermédio de armas obscurantistas para voltar ao poder.

Abaixo segue alguns trechos que encontrei no youtube do documentário “O petróleo tem que ser nosso – última fronteira”, mas ele pode ser visto na íntegra, aqui.