Samadeu: Eu amo São Paulo, por isso odeio Maluf, Kassab e Serra

Escrito en BLOGS el

Impressionante como em uma semana houve reviravolta tamanha disso para isso

Eu amo São Paulo, por isso odeio Maluf, Kassab e Serra

19/06/2012

Por Sérgio Amadeu, no SpressoSP

Após a onda neoliberal e privatista que varreu o planeta, a política tornou-se cada vez mais pragmática e menos programática. Os tucanos acusavam o PT de principista e ingênuo. Com esta razão instrumental, FHC se elegeu presidente em aliança com o coronelismo político. Após eleito nomeou ACM, o Maluf da Bahia como Ministro de Estado.

Maluf apoiou a reeleição de FHC. Com ele estavam Roberto Jefferson, Sarney e tantos outros políticos com reputação bastante questionada. Serra até tentou minimizar o apoio de Maluf http://www1.folha.uol.com.br/fol/pol/px042883.htm

Depois, Maluf integrou a base aliada de Lula e agora faz parte da base de sustentação de Dilma. Serra queria desesperadamente o apoio de Maluf e, nos bastidores, acusa Geraldo Alckmin de ter feito outros acertos com o político que está nas páginas da Interpol.

São esclarecedoras as notícias da reação de Serra nas mídias pró-tucanas. Se tiver um tempo, leia:

José Serra acha que Alckmin acertou com Maluf para 2014 e não se esforçou muito, digamos assim, para este ano. http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/06/jose-serra-culpa-geraldo-alckmin-por-perder-paulo-maluf-como-aliado.html

Sem Maluf, Serra busca ‘tempo de TV’ do PTB http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,sem-maluf-serra-busca-tempo-de-tv-do-ptb,888303,0.htm

Escrevo isto, porque me revolta profundamente a indignação de araque dos tucanos, dos demo-tucanos e dos oportunistas de plantão com o apoio que Maluf deu a chapa Haddad-Erundina.

Até a Soninha Francine deu para criticar o apoio. Não me lembro dela ter criticado o Demóstenes, o Cachoeira, o Paulo Preto e o Aref (o cara com mais de 100 apartamentos em SP).

Esta comoção de momento, esta falsa indignação fazem parte de um jogo para enfraquecer a aliança poderosa entre Haddad e Erundina. Dois políticos e gestores experientes, íntegros e com uma história invejável. O que está em jogo é o tempo de TV. Infelizmente, os partidos acreditam que isto é que ganha eleição. (E conseguiram)

Para o PT, a trollagem oportunista do tucanato sobre o apoio de Maluf atrasa e até neutraliza a adesão de importantes ativistas e gente séria que se empolgou com a entrada de Erundina como vice. Para finalizar, é preciso separar o joio do trigo e afirmar que os ataques da militância do PSOL são de outra ordem. Fazem parte da sua história e de sua crítica ao PT. Agora, é necessário deixar bem claro que os tucanos estão tremendo de ódio por não conseguirem o apoio de Maluf. Como na fábula infantil, estão dizendo “eu não queria mesmo!”.

____________ Publicidade