Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

20 de abril de 2011, 17h17

Uma placa de land rover, uma consulta e alguém não fez o trabalho de casa

Explode no twitter mais informação, repassada para mim pelo @t_aaguiar, duvidei e fui checar: o número de uma placa HMA1003; veículoland rover e quando vc entra no site do Detran, olha o que você encontra: 4 infrações, duas por dirigir acima do limite de velocidade, uma por conduzir com carteira vencida e uma por dirigir ’embriagado ö (sic) drogado’.

Abaixo os dois prints que acabei de fazer da consulta online no Detran, clique nas imagens para ampliá-las:

O veículo:

As multas do dia 17/04/2011

Pergunta, esta é a Land Rover dirigida pelo Senador Aécio Neves?

Atualização: @realjosedeabreu me informa que o blogueiro e jornalista Lucas Figueiredo foi quem deu o furo, fui no twitter dele e de fato ele fez um post um pouco antes, por volta das 16:40, como consta no  twitter:

[blackbirdpie url=”http://twitter.com/_lucasfigueired/status/60754847393251328″]

O meu foi publicado à 17:17, depois que o @t_aaguiar me passou a info e fui checar e printar todas as telas, subir as imagens e escrever o post.

Atualização: 22:01 Via @realjosedeabreu: não restam mais dúvidas, o condutor da land rover acima, com duas infrações gravíssimas, era o senador Aécio Neves: a consulta do Detran RJ mostra o nome do condutor.

[blackbirdpie url=”http://twitter.com/realjosedeabreu/statuses/60867905050525697″]
Até então, não tinha exposto no blog nenhum print da carteira e dados do senador, mas agora os dados são públicos e as consultas nos Detran(s) do RJ e MG podem ser feitas por qualquer pessoa.

___________
Publicidade

Veja também:  Presidente do TJ-RJ duvida de cartas escritas por crianças pedindo fim da violência no Complexo da Maré



br_affiliate_200x250__1.gif


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum