o colunista

por Cleber Lourenço

Fórum Educação
29 de julho de 2019, 10h59

Ameaçando os poderes e esquecendo outras invasões

O ex-juiz, que se sentiu no direito de agir novamente como juiz quando ordenou a destruição das provas, já mostrou que é uma pessoa que joga baixo e não se preocupa em rebaixar o judiciário brasileiro e a polícia federal

Sérgio Moro (Foto: Lula Marques)

A atrapalhada operação Spoofing ainda vai render e muito por aqui, quem acompanha o caso viu que Moro tentou se fazer de benfeitor avisando ministros, deputados e quem mais fosse vítima das supostas invasões de celulares através do aplicativo Telegram.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Independente da índole do ministro, a cosia toda já começa errada uma vez que ele não devia ter lista de hackeados, se ação é sigilosa e principalmente por ser uma das partes envolvidas, tão pouco deveria ter envolvimento no caso.

Acontece que esses “alertas “ do ministro são nada além do que ameaças ao melhor estilo “eu sei o que vocês fizeram no verão passado”, é claro, caso as informações se mostrem verdadeiras.

A coisa toda é tão absurda que segundo as investigações, acompanhadas de perto pelo ministro, até mesmo Rodrigo Maia e Lula teriam sido hackeado via Telegram. No primeiro caso, o presidente da Câmara já afirmou não utilizar o aplicativo, já no segundo caso, Lula sequer utilizava um smartphone!

Não é segredo, que tenho minhas dúvidas sobre essa história dos “Ararahackers” mas mesmo que fosse verdade, como poderiam explicar estes dois pontos?

Para as supostas vítimas dos hackers de Araraquara, deixo meu aviso:

Se há alguma informação sensível nas conversas via Telegram, antes devessem ficar mais seguros com e tranquilos apenas nas mãos dos seus invasões, já que Moro e a “sua” operação Lava jato possuem expertise em vazamentos e divulgações pontuais de delações premiadas. É uma afronta para toda a república!

O ex-juiz, que se sentiu no direito de agir novamente como juiz quando ordenou a destruição das provas, já mostrou que é uma pessoa que joga baixo e não se preocupa em rebaixar o judiciário brasileiro e a polícia federal.

Até hoje jamais foram investigados os vazamentos provenientes da operação lava jato, tão pouco a postura do juiz que um mês antes de virar ministro liberou a fantasiosa delação do Palloci para prejudicar o PT, aquele que grampeou jornalistas e até mesmo um escritório de advocacia e uma presidente da República e ainda entregou tudo para o Jornal Nacional, jornal que nega a existência da Vaza Jato, que notícia e vive em um Brasil paralelo.

Me pergunto onde iremos parar com esse show de horrores.

Acha que o lavajatismo não vai te pegar? Pois bem, Preta Ferreira está presa há 30 dias mesmo sem ter cometido crime nenhum.

O modus operandi é o mesmo do Vazador de Maringá: prende-se e depois se apura tudo. Igual foi feito com Palocci que hoje em dia diz qualquer coisa para tentar ganhar a liberdade.

Enquanto o ministro fica de algazarra com as supostas invasões de telefones. Onde está ele nas invasões de garimpeiros ao território Wajãpi (AP)?!

Infelizmente esse governo de agora não é sério, não trabalha de forma séria e tão pouco é comprometido com a sociedade brasileira.

Fico preocupado, o que podemos fazer?!

Em tempo: hoje no Twitter uma usuária questionou o desleixo pelas normas ABNT na tese de doutorado do ministro Moro, fui enfático:

“O que é desprezar a ABNT pra quem despreza o devido processo legal e a constituição?”


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum