o colunista

por Cleber Lourenço

O que o brasileiro pensa?
12 de março de 2020, 12h38

O bolsonarismo agravará a crise com o coronavírus

Dentro dos grupos bolsonaristas há uma teoria maluca de que o PT trouxe o coronavírus para o Brasil para que assim as manifestações golpistas sejam esvaziadas. Insanidade total

Fiesp e o pato nos atos da Avenida Paulista (Divulgação/Fiesp)

É oficial, o coronavírus chegou na sociedade brasileira: ameaças de suspensão de aulas em universidades e escolas, empresas liberando funcionários para trabalhar de casa…

Tivemos a sorte de não ter um ministro da saúde olavista. Já imaginou um “acepipe” como Abraham Weintraub comandando a pasta em tempos de crise? Isso é assunto para outra coluna…

Porém nossa sorte não poderá durar muito tempo, os acéfalos da extrema-direita brasileira, convocados por Deltan Dallagnol, Bolsonaro e cia insistem em sair nas ruas em tempos de pandemia.

Irresponsabilidade, infantilidade e vergonha.

Dentro dos grupos bolsonaristas há uma teoria maluca de que o PT trouxe o coronavírus para o Brasil para que assim as manifestações golpistas sejam esvaziadas. Insanidade total.

Infelizmente mesmo chegando aos 100 casos confirmados e com a preocupação tomando conta da população, o presidente e a Secretaria de Comunicação da presidência não perderam tempo em inflamarem ainda mais as hordas de delinquentes que se propõem a passear pelas ruas.

Após esse domingo os brasileiros poderão atribuir o agravamento do surto da doença diretamente ao governo  Bolsonaro.

Para o agravamento da crise não faltam propulsores.

A irresponsável procuradora regional da República publicou o seguinte tuíte:

“O coronavírus assusta; amedronta; mas não podemos esquecer que a maior epidemia que contamina nosso país é a CORRUPÇÃO!”

Uma agitadora que deu um recado claro para os celerados de domingo:

“Ir nas manifestações é mais importante que a prevenção”

Não importa se realmente foi já mensagem que ela quis passar, mas o contexto.

O problema é levado na brincadeira pelo presidente, alguns ministros ainda trabalham espalhando teorias malucas e fazendo pouco caso da situação.

O bolsonarismo é amigo do coronavírus


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum