O bolsonarismo agravará a crise com o coronavírus

Dentro dos grupos bolsonaristas há uma teoria maluca de que o PT trouxe o coronavírus para o Brasil para que assim as manifestações golpistas sejam esvaziadas. Insanidade total

Fiesp e o pato nos atos da Avenida Paulista (Divulgação/Fiesp)
Escrito en BLOGS el

É oficial, o coronavírus chegou na sociedade brasileira: ameaças de suspensão de aulas em universidades e escolas, empresas liberando funcionários para trabalhar de casa...

Tivemos a sorte de não ter um ministro da saúde olavista. Já imaginou um “acepipe” como Abraham Weintraub comandando a pasta em tempos de crise? Isso é assunto para outra coluna...

Porém nossa sorte não poderá durar muito tempo, os acéfalos da extrema-direita brasileira, convocados por Deltan Dallagnol, Bolsonaro e cia insistem em sair nas ruas em tempos de pandemia.

Irresponsabilidade, infantilidade e vergonha.

Dentro dos grupos bolsonaristas há uma teoria maluca de que o PT trouxe o coronavírus para o Brasil para que assim as manifestações golpistas sejam esvaziadas. Insanidade total.

Infelizmente mesmo chegando aos 100 casos confirmados e com a preocupação tomando conta da população, o presidente e a Secretaria de Comunicação da presidência não perderam tempo em inflamarem ainda mais as hordas de delinquentes que se propõem a passear pelas ruas.

Após esse domingo os brasileiros poderão atribuir o agravamento do surto da doença diretamente ao governo  Bolsonaro.

Para o agravamento da crise não faltam propulsores.

A irresponsável procuradora regional da República publicou o seguinte tuíte:

“O coronavírus assusta; amedronta; mas não podemos esquecer que a maior epidemia que contamina nosso país é a CORRUPÇÃO!”

Uma agitadora que deu um recado claro para os celerados de domingo:

“Ir nas manifestações é mais importante que a prevenção”

Não importa se realmente foi já mensagem que ela quis passar, mas o contexto.

O problema é levado na brincadeira pelo presidente, alguns ministros ainda trabalham espalhando teorias malucas e fazendo pouco caso da situação.

O bolsonarismo é amigo do coronavírus