o colunista

por Cleber Lourenço

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de janeiro de 2020, 23h10

Quem sabotou o governo? O próprio governo!

Moro, Mourão, Weintraub, Wajngarten, Regina Duarte... Quem será que sabota o governo Bolsonaro? - Leia na coluna de Cleber Lourenço

Weintraub, Moro e Bolsonaro (Foto: Isaac Amorim/ Ministério da Justiça)

O governo de Jair Bolsonaro decide acelerar o pacote de privatizações, para isso decidiu começar terceirizando a própria incompetência.

Segundo o que o irmão do ministro da Educação e até mesmo o presidente afirmaram, os problemas no Enem podem ter sido causados por sabotagem.

Tudo isso enquanto o ministro, principal responsável pelo exame, dedica suas horas de trabalho para fazer vídeos falando mal do hálito de jornalistas e fazendo a difusão de notícias falsas sobre a demissão de um jornalista, algo que jamais ocorreu.

Pela esquerda certamente não foi, do lado de cá parece que está todo mundo empenhado em brigar e caçar a carteirinha de comunista uns dos outros.

Sobra a própria direita desvairada. E francamente há elementos de sobra para acreditar nisso.

Vejam só, Luiz Fux e sua extravagante peruca, ao barrarem o juiz de garantias, acabaram indo contra a decisão do próprio presidente do Supremo Tribunal Federal, colegiado que Fux faz parte.

A manobra foi comemorada inclusive por Moro, ministro do presidente Jair Bolsonaro, que defendia a criação do juiz de garantias.

Vejam só que curioso. Moro aplaude uma decisão que vai contra as decisões do próprio chefe. Não é a primeira vez que Moro joga contra Bolsonaro. O desespero é tanto que Bolsonaro, inclusive, estuda trocar a chefia da Polícia Federal – que atualmente é ligada a Moro – por um nome mais próximo.

Abre o olho, Bolsonaro! Se demorar, será tarde demais e será jantado pelo próprio ministro.

Bolsonaro ainda diz que o governador de extrema-direita do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, lhe persegue e conspira contra seus interesses.

Será preciso lembrar de Mourão? O vice-presidente que nos primeiros meses de mandato espreitou a cadeira no Alvorada?

Mourão segue nos bastidores, mas saiu de cena para dar espaço ao indemissível ministro Moro. Este segue como um trator abrindo caminho de forma irrefreável para ocupar o Planalto.

Falando em Moro… O mesmo, até esses dias, alardeada que o governo não tinha nenhum escândalo de corrupção na sua conta, agora estão todos lá, aos trancos e barrancos. Fábio Wajngarten, da Secretaria Especial de Comunicação Social, a qualquer momento pode ser denunciado e indiciado no escândalo dos pagamentos em dinheiro público que foram para a empresa que ele tem participação majoritária.

Por fim, temos o conflito mais recente, divulgado pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo: “Regina Duarte defende ‘Bruna Surfistinha’ e rebate ministro do Turismo”. Sendo que a Cultura está subordinada ao Turismo.

Estão todos afoitos querendo saber se Seu Jair ficará ao lado de Olavo ou de Regina.

Quem será que sabota o governo?

Me acompanhe no Twitter e Instagram e mantenha-se atualizado


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum