INESPERADO

VÍDEO: Arara pousa em capacete de ciclista e pega uma carona

O advogado e triatleta Leonardo Mota foi surpreendido por uma arara durante um treino de ciclismo no Distrito Federal e gravou vídeo do momento inesperado

O advogado e triatleta Leonardo Mota foi surpreendido por uma arara durante um treino de ciclismo no Distrito FederalCréditos: Reprodução / Arquivo pessoal / Leonardo Mota
Escrito en BLOGS el

Na manhã do último domingo (7), enquanto fazia um treino de ciclismo, o advogado e triatleta Leonardo Mota viveu uma situação um tanto incomum. Enquanto passava pelo Lago Sul, no Distrito Federal, sentiu um impacto em seu capacete. Mas não era um acidente, era uma arara.

A bela arara-canindé, conhecida pelas penas azuis nas costas e o peito amarelo, resolveu “dar um rolê” com Mota por cerca de dois minutos. O atleta filmou o passeio inusitado e disse que viu a arara sobrevoando, mas não imaginou que fosse pousar em sua cabeça. “Fiquei impressionado”, disse à imprensa.

Ao longo do passeio a ave ainda foi gravada dando mordiscadas no capacete do triatleta. “Que coisa louca, bicho! A arara pousou na minha cabeça”, exclamou Leonardo no vídeo.

 

 

Segundo Mota, a arara não queria ir embora. Ele contou à imprensa que após a gravação do vídeo parou o treino parar tentar fazê-la voar. No entanto a arara só foi embora após o atleta “chacoalhar a cabeça com força”. Ela ainda teria voado para a cabeça de outro integrante do seu grupo de treinos antes de ir embora.