JACARÉ GIGANTE

‘Praticamente um dinossauro’: Jacaré de quase 2 toneladas é abatido nos EUA

No estado do Mississippi, onde o animal foi capturado, a caça é regulada pelas autoridades

‘Praticamente um dinossauro’: Jacaré de quase 2 toneladas é abatido nos EUA.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en BLOGS el

Um grupo de quatro caçadores do estado do Mississippi, nos Estados Unidos, abateu no último sábado (26) um jacaré gigante, que pesa 1,8 toneladas e mede 4,3 metros de comprimento. O animal que assusta pelo tamanho, lembrando os famosos dinossauros exibidos na indústria cinematográfica, foi o maior capturado no estado segundo o Departamento de Vida Selvagem, Pesca e Parques do Mississippi.

A caça de jacarés é permitida no Mississipi, e regulada pelas autoridades. A cada ano são sorteadas licenças limitadas para a caça de uma quantia pré-determinada de animais. São aproveitados sobretudo a carne e o couro dos animais para a produção de roupas e alimentação.

No caso do jacaré gigante recém caçado, uma parte da carne será doada enquanto os caçadores dividem o restante dos ‘espólios’. A cabeça será transformada em troféu para o grupo.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em http://benfeitoria.com/apoieAto18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

De acordo com informações da imprensa internacional, o jacaré em questão foi encontrado no rio Yahoo, um afluente do Mississippi que, nos EUA, tem uma importância para sua região equivalente a que os rios São Francisco e Amazonas têm no Brasil.

Segundo relato dos caçadores, a captura do jacaré gigante consistiu em uma 'batalha' que durou mais de 7 horas. Eles teriam usado mais de 10 anzóis que o animal destruiu. Quando conseguiram entrelaçar uma forca no jacaré, o grupo realizou o abate, com um tiro de espingarda, conforme prevê a lei local.