Outra Vibe

Fórum Educação
19 de Maio de 2020, 17h49

Blogueira denuncia caso de racismo e homofobia ao tentar fechar parceria com loja

"Você é negra e lésbica, não passa uma boa imagem", disse a responsável pela loja ao dizer por que não contrataria a influencer

A blogueira Nathy Colcci, conhecida como Blogueirinha da Favela, denunciou em seu perfil no Instagram (16) mais um caso de homofobia e racismo.

Nathy é negra e lésbica. Sua companheira está grávida e a blogueira, ao ver que a loja Perla Modas Infantil estava buscando influenciadores, entrou em contato e ouviu o famigerado “você não tem o perfil”.

Ao questionar a pessoa que falava pela loja, a coisa foi ficando pior. Era evidente que a dona não queria associar seu nome com uma mulher negra e lésbica ou com sua companheira, mesmo que, ela mesma frisava, a loja fosse voltada para crianças. “Você é negra e lésbica, não passa uma boa imagem”, disse ela, com todas as letras. Racismo e homofobia escancarados.

“Quem me conhece sabe q jamais ia deixar barato as coisas q ela falou, só q pegou no oculto e no profundo não tive nem palavras nem p xingar, nunca imaginei q isso fosse acontecer cmg, real mesmo. A verdade é q não estamos imune a nada disso!!
A CARNE NEGRA É A MAIS BARATA DO MERCADO, NÃO É MESMO? E AINDA POR CIMA SE NÃO FOR HETERO!”, escreveu a influenciadora em uma postagem com os prints da conversa.

A loja apagou a conta no instagram.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum