Blogueira denuncia caso de racismo e homofobia ao tentar fechar parceria com loja

"Você é negra e lésbica, não passa uma boa imagem", disse a responsável pela loja ao dizer por que não contrataria a influencer

A blogueira Nathy Colcci, conhecida como Blogueirinha da Favela, denunciou em seu perfil no Instagram (16) mais um caso de homofobia e racismo.

Nathy é negra e lésbica. Sua companheira está grávida e a blogueira, ao ver que a loja Perla Modas Infantil estava buscando influenciadores, entrou em contato e ouviu o famigerado “você não tem o perfil”.

Ao questionar a pessoa que falava pela loja, a coisa foi ficando pior. Era evidente que a dona não queria associar seu nome com uma mulher negra e lésbica ou com sua companheira, mesmo que, ela mesma frisava, a loja fosse voltada para crianças. “Você é negra e lésbica, não passa uma boa imagem”, disse ela, com todas as letras. Racismo e homofobia escancarados.

“Quem me conhece sabe q jamais ia deixar barato as coisas q ela falou, só q pegou no oculto e no profundo não tive nem palavras nem p xingar, nunca imaginei q isso fosse acontecer cmg, real mesmo. A verdade é q não estamos imune a nada disso!!
A CARNE NEGRA É A MAIS BARATA DO MERCADO, NÃO É MESMO? E AINDA POR CIMA SE NÃO FOR HETERO!”, escreveu a influenciadora em uma postagem com os prints da conversa.

A loja apagou a conta no instagram.

https://www.instagram.com/p/CALt_7CAUEy/?utm_source=ig_web_copy_link

Avatar de Clara Averbuck

Clara Averbuck

Escritora e jornalista, autora de 9 livros.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR