Coronavírus: festa com donos de carrões causa confusão em condomínio em Bertioga

"Ninguém tem inveja do fraco. Por termos uma situação privilegiada, acabamos sendo motivo de crítica", disse o dono da festa

A festinha que gerou inveja Reprodução/Instagram
Escrito en BLOGS el

Um festão de aniversário com carros de luxo estacionados na porta em plena pandemia levou a reclamações de moradores em um condomínio em Bertioga, litoral de SP.

https://www.instagram.com/p/B_xSe6pgRuX/

A festa aconteceu no último domingo (3), mesmo com o governo do estado de São Paulo recomendando evitar aglomerações e pedindo para que as pessoas fiquem em casa, amigos se reuniram no condomínio Riviera de São Lourenço e, não contentes em furar a quarentena, divulgaram as imagens nas redes sociais. Os vizinhos, incomodados com o som alto, chamaram a Guarda Municipal, que foi ao local, pediu para que o volume fosse diminuído e foi embora.

De acordo com os vizinhos, pelo menos 20 pessoas estiveram na comemoração. Um deles, que não quis se identificar, disse que as festas no são constantes. "Todo fim de semana tem festa, sempre com música alta. Nesse fim de semana tinha mais gente, tinha até banda", diz.

Fernando Vieira, o advogado e empresário dono da festa e da casa, afirma que a comemoração reuniu "apenas amigos e familiares". "Não entendo essa repercussão, apenas reuni alguns amigos e familiares para comemorar meu aniversário. Provavelmente, se não fossem os Porsches, se fossem dez carros normais, ninguém teria reclamado", disse ele.

O festeiro, que diz ser a favor do isolamento, acha que foi tudo inveja: "Não desrespeitamos nenhuma norma. Tanto que a Guarda esteve no local e não constatou nada. Infelizmente, ninguém tem inveja do fraco. Por termos uma situação privilegiada, acabamos sendo motivo de crítica", constatou.

De acordo a Prefeitura de Bertioga, a festa não desrespeitou as normas de isolamento social.