NARRATIVAS

Anitta explica como funcionam as redes de Bolsonaro e equipe de Lula anota o recado

A cantora se apresentou nesta sexta no Coachella, considerado um dos festivais de música pop mais importantes do mundo, realizado nos Estados Unidos

Anitta explica como funcionam as redes de Bolsonaro e equipe de Lula anota o recado.Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en BLOGS el

Anitta foi protagonista de um show histórico, nesta sexta-feira (15), no Coachella, considerado um dos festivais de música pop mais importantes do mundo, na Califórnia, Estados Unidos. Ela não perdeu a oportunidade de “cutucar” Jair Bolsonaro (PL) em suas redes sociais.

A cantora entrou no palco de moto e usando uma roupa com as cores da bandeira do Brasil. No Twitter, ela publicou: “A bandeira do Brasil e as cores da bandeira do Brasil pertencem aos brasileiros. Representam o Brasil em geral. Ninguém pode se apropriar do significado das cores da bandeira do nosso país. Fim”.

Porém, o presidente Bolsonaro tirou um print do tuite da cantora e afirmou que, dessa vez, concordava com ela. Nisso, um fã da cantora a marcou em uma outra postagem e disse que ela deveria, em um próximo show exibir os piores momentos do presidente. 

A reposta de Anitta ao internauta foi uma aula como funcionam as redes do presidente Bolsonaro. 

"A estratégia deles agora mudou. Eles estão com uma equipe de redes sociais mais jovem e descolada pra justamente passar essa imagem dele. Fazer o público esquecer as merdas com piadas e memes da Internet que faça o jovem achar que ele é um cara maneirão, boa praça", começa a cantora. 

Em seguida, Anitta explica a forma como eles se apropriam e ressignificam as críticas feitas nas redes. 

“Nesse momento qualquer manifestação contra ele por meio dos artistas vai ser revertido em forma de deboche pelas mídias sociais dele. Assim o artista vira o chato mimizento e ele o cara bacana que leva tudo numa boa. As pessoas acabam esquecendo o que realmente importa". 

Em outro tuíte, a cantora afirma que a oposição também precisa mudar a sua estratégia e parar de falar "Fora, Bolsonaro" e começar a usar "Muda, Brasil". 

Agora a estratégia do lado oposto precisa ser citar o nome dele o menos possível. Eu trocaria o "slogan" "fora fulaninho" para "muda brasil" ou algo que desvincule completamente.


Diante da excelente explicação da cantora sobre o funcionamento da comunicação digital de Bolsonaro, um internauta marcou o perfil do ex-presidente Lula, que prontamente respondeu. 


 

Temas