LUTO

Atriz e cantora Olivia Newton-John morre na Califórnia

Protagonista de sucessos do cinema, como “Grease” e “Xanadu”, a australiana, que teve carreira de sucesso também na música, perdeu a batalha para o câncer

Olivia Newton-John.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en BLOGS el

A atriz e cantora britânica naturalizada australiana, Olivia Newton-John, protagonista de grandes sucessos do cinema nos anos 1970 e 1980, como “Grease” e “Xanadu”, morreu, nesta segunda-feira (8), em seu rancho na Califórnia, Estados Unidos.

Olivia, de 73 anos, foi diagnosticada com câncer de mama com metástase no osso sacro em 2018, depois de ter superado outros tumores em 1992 e 2015.

“Olivia tem sido um símbolo de triunfos e esperança por mais de 30 anos compartilhando sua jornada com o câncer de mama. Sua inspiração de cura e experiência pioneira com plantas medicinais continua com o Olivia Newton-John Foundation Fund, dedicado à pesquisa de plantas medicinais e câncer. A família pede que qualquer doação seja feita em sua memória para a @onjfoundation”, publicou John Easterling, marido de Olivia, na conta oficial do Instagram da artista.

Sua trajetória artística começou na década de 1970, quando ficou em quarto lugar no “Eurovision”, a mais famosa competição de canções na Europa, representando o Reino Unido.

Porém, a consagração veio mesmo ao protagonizar “Grease: Nos Tempos da Brilhantina”, um dos musicais mais populares da história do cinema, lançado em 1978.

A história é sobre um grupo de jovens e uma paixão de verão vivida pelo casal Sandy e Danny, interpretado por Olivia e John Travolta.

O ator homenageou a amiga no Instagram: “Você fez todas as nossas vidas muito melhor", escreveu Travolta.

Olivia e John Travolta em "Grease" - Divulgação

Outro grande sucesso da atriz foi “Xanadu”, de 1980. A produção conta a história de um jovem pintor, inspirado por uma musa a abrir, junto com um empresário aposentado, a boate-disco que dá título ao filme.

Em sua carreira musical, Olivia vendeu mais de 100 milhões de discos e ganhou vários prêmios

Ela deixa o marido John Easterling, a filha Chloe Lattanzi, a irmã Sarah Newton-John e o irmão Toby Newton-John, além de 15 sobrinhas e sobrinhos.

Com informações da CNN Brasil e do G1