PAREDÃO

BBB 23 – após ser eliminado, Gabriel Fop lamenta cenas racistas e faz revelação surpreendente

O modelo teve comportamento controverso desde o começo e levou bronca ao vivo por ser violento com Bruna Griphao

BBB 23 – após ser eliminado, Gabriel Fop lamenta cenas racistas e faz revelação surpreendente.Créditos: Reprodução/ TV Globo
Escrito en BLOGS el

O modelo Gabriel Fop foi o segundo eliminado no paredão desta terça-feira (31). Em uma disputa acirrada com Domitila, que teve 46,9% dos votos, o rapaz deixou o programa com 53,3%. 

Além de Domitila e Gabriel, o paredão também contou com a participação de Cezar, que teve míseros 0,61% dos votos.

 

Relacionamento tóxico e racismo 

 

Dois fatos levaram Gabriel a ser eliminado do programa: a maneira tóxica com se relacionou com a sister Bruna Griphao e duas atitudes racistas relacionadas a cabelos de colegas negros de confinamento. 

O primeiro flagra se deu quando Tina desfez as tranças de seus cabelos e o penteou no estilo black power.

O segundo foi com o brother Bruno Gaga, quando disse a Bruno que o cabelo “era duro que nem o carpete”. 

Ao deixar o programa, Gabriel Fop declarou, ao rever as suas falas, que elas foram infelizes. “Fui infeliz na comparação do cabelo dele. Mas a gente estava falando sobre o gel e agora eu não tenho nem o que falar. Queria olhar dentro do olho dele. Talvez ele tenha se sentido incomodado, e eu nem sei. Ele não me falou nada”. 

Gabriel Fop também afirmou que depois que o jogo acabar quer se encontrar com Bruno Gaga. "Na hora que ele sair, trocar uma ideia com ele, pedir desculpas mesmo que ele não tenha se sentido ofendido. Vai ser necessário e importante fazer isso”, disse.