ABSURDO

VÍDEO: participante da Fazenda compara minorias com bandidos

A declaração do confinado foi uma reação à crítica da jornalista Rachel Sheherazade

VÍDEO: participante da Fazenda compara minorias com bandidos.Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en BLOGS el

Na noite desta terça-feira (26), o clima esquentou na Fazenda 15 com a formação da primeira roça da nova edição do programa. 

Como era esperado, a jornalista Rachel Sheherazade teve destaque e fez um alerta a um grupo de pessoas na casa, que ela classificou como "minoria" e afirmou que eles estão reproduzindo opressões como se fossem maioria. 

"E muitas pessoas desse grupo representam minorias no Brasil e estão jogando ao lado da maioria, oprimindo as maiorias. Muitos deles são minorias em seus grupos sociais, conhecem a opressão da maioria e estão agindo no jogo como opressores. Acho que vale a pena pensar sobre isso", disse Rachel Sheherazade.

 

Participante compara minorias sociais com bandidos 

Após o discurso crítico de Rachel Sheherazade, os peões Radamés e Shay conversaram do lado de fora da casa e criticaram o discurso dela. Radamés comparou as minorias sociais com bandidos.

"Por exemplo, a maioria do país é ladrão? Não", começou Shay. "Se um cara entra aqui e mata 100 pessoas, ele está totalmente errado, mas ele é minoria. Você vai ficar do lado dele só porque ele é minoria?", completou Radamés.

 

 

Rachel Sheherazade cita Paulo Freire e viraliza nas redes 

O reality show ‘A Fazenda 15’ completou uma semana nesta terça-feira (26). Embora seja um período curto, já foi suficiente para gerar bastante repercussão das intrigas e desentendimentos, bem como para a formação de alianças. No entanto, quando se trata de polêmica, o nome de Rachel Sheherazade geralmente é o mais mencionado.

Para os que acompanham o reality, muitos estavam prevendo que Yuri, ao assumir o posto de Fazendeiro, indicasse Rachel Sheherazade para a Roça. Vale lembrar que assim que um Peão é indicado ou votado para a Roça, ele tem a oportunidade de se defender e rebater o discurso do participante que votou nele, é o conhecido ‘paredão’.

Rachel, que não costuma evitar confrontos, contestou as alegações feitas por Yuri. O jovem de 22 anos fundamentou sua decisão com base em algumas atitudes da apresentadora. A escassa interação com a maioria dos Peões, a aparente falta de comprometimento com a competição e até mesmo a tendência a “desaparecer” foram os pontos trazidos por ele.

Em resposta, a jornalista surpreendeu a todos ao falar sobre as minorias e trazer uma citação de Paulo Freire. “O grupo deles oprime as minorias. O meu caráter é o mesmo dentro e fora do jogo. E eu sou a favor das minorias sempre”, afirmou. 

“Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor”. Ao finalizar seu discurso, também discordou da acusação de ser antissocial com os participantes. “Tenho amor próprio”.

E ainda no intervalo do programa, ela rebateu o Fazendeiro mais uma vez, após o áudio ser vazado da produção. “Se eu quisesse voltar pra casa, eu teria tocado o sino, desculpa esfarrapada”.  

Nas redes sociais, os internautas comentaram a argumentação de Rachel. Veja abaixo: