CLIMÃO

BBB 24 - Ana Maria Braga não entrevista Maycon, o merendeiro; entenda o que aconteceu

Após comprar briga com todo mundo dentro da casa, o catarinense deixou o programa com alta rejeição

BBB 24 - Ana Maria Braga não entrevista Maycon, o merendeiro; entenda o que aconteceu.Créditos: Reprodução / Globo
Escrito en BLOGS el

Como de praxe, todo participante eliminado do BBB toma um café da manhã com a jornalista Ana Maria Braga em seu programa "Mais Você". No entanto, não foi isso o que aconteceu com Maycon, o merendeiro catarinense e o primeiro eliminado da atual edição do Big Brother Brasil.

Maycon até foi tomar café no "Mais Você", mas não teve o privilégio de bater um papo com a icônica Ana Maria Braga. De acordo com a Globo, a apresentadora estava de folga. Nas redes sociais, os internautas não perdoaram e disseram que Ana Maria "meteu o atestado" para não ter que lidar com o merendeiro que, após brigar com a casa inteira, foi eliminado com alta rejeição.

Grosseiro, Maycon protagonizou um momento constrangedor com o jornalista Fabricio Battaglini, que substituiu Ana Maria Braga. Em determinado momento, Battaglini comentou sobre uma suposta rivalidade entre o merendeiro e a modelo Yasmin Brunet.

"Uma percepção sua, Fabrício. Desculpa, eu não vi dessa forma. E não tinha rivais, tinha futuros amigos, 24 possibilidades diferentes de amigos lá dentro, vi todos dessa forma. Eu criei rivalidade com o Davi, talvez, quando fui levar água a ele e ele verbalizou uma série de coisas para mim", disparou o merendeiro.


Thais Fersoza detona machismo de Maycon, o merendeiro: "A mulher se veste pra ela"

Na noite desta quinta-feira (11), o BBB 24 teve seu primeiro eliminado: Maycon, o merendeiro, que veio de Santa Catarina e colecionou uma série de polêmicas em sua breve passagem pelo reality. Na votação, o ex-BBB recebeu apenas 8,46%, visto que neste paredão a audiência teve que votar no participante de sua preferência. Yasmin Brunet foi a mais votada com 49,34%, e Giovanna Lima teve 42,2% dos votos.

Após deixar o programa, Maycon participou do Bate-Papo BBB, que agora é comandado por Thais Fersoza e Ed Gama. Durante a conversa, Fersoza deu a oportunidade para o eliminado explicar uma série de situações constrangedoras no programa, entre elas, uma em que ele fez comentários depreciativos sobre a roupa usada por Yasmin Brunet.

A apresentadora classificou o pensamento de Maycon como "antigo". "É um pensamento muito antigo achar que a mulher usa peças transparentes para provocar os homens. Ela está fazendo isso porque gosta e porque pode. O corpo é dela, e a gente tem que ter um olhar respeitoso com todos", iniciou Thais Fersoza.

"Ela é um mulherão, é maravilhosa e pode usar o que quiser. Ela tem o direito de vestir o que quiser. E no lugar de fala que você me permite: esse pensamento é tão antigo. A mulher se veste para ela. Ela tem que se vestir do jeito que quiser, do jeito que se sentir bem, na personalidade dela, e não tem que se preocupar porque isso vai atingir [os homens] de alguma maneira", disse Thais Fersoza.

Em seguida, Thais Fersoza destacou que a tese de que "mulheres se vestem para provocar homens" deve ser rechaçada. "É um pensamento muito antigo achar que uma mulher que está com roupa transparente está usando isso [roupa transparente] para provocar um homem, para chamar a atenção do cara... Ela está fazendo isso porque gosta, porque é o corpo dela e porque pode".

Maycon tenta se justificar e diz que é julgado por usar saia. "Eu não quis dizer que a Yasmin ou qualquer outra mulher não pode usar a roupa que quiser. Sou um homem que usa saia e é julgado por isso. Meu ponto era: sou um homem casado e tinha medo de que pegassem um take meu olhando para ela e usassem para me prejudicar. Fui muito mal interpretado", afirmou.