Cientistas vão ocupar as redes de celebridades para falar sobre a Covid-19

O objetivo da ação é compartilhar informações sobre variantes, vacinas e medidas de prevenção

Foto: divulgação/Equipe Halo
Escrito en BLOGS el

Durante o mês de dezembro cientistas vão ocupar os perfis de celebridades e influenciadores no Instagram e no Twitter por um dia para compartilhar informações sobre variantes, vacinas e medidas de prevenção, e também disseminar informações sobre a Covid-19.

Por exemplo, durante a ação Natalia Pasternak que vai invadir a conta de Instagram da atriz e comediante Samantha Schmu?tz; Rômulo Neris assume a conta de Instagram do ator Mateus Solano; e Jaqueline Goes vai falar no Instagram do rapper Emicida, entre outros.

Trata-se de uma iniciativa global organizada pela Equipe Halo, que tem por objetivo falar sobre ciência de maneira clara e acessível. A ação faz parte do projeto Verificado das Nações Unidas.

Além de abordar sobre medidas de prevenção, a intervenção dos cientistas também vai chamar a atenção para a importância de se tomar a dose de reforço.

Participam da ação: Natalia Pasternak que vai invadir a conta de Instagram da atriz e comediante Samantha Schmu?tz (@samanthaschmutz); Rômulo Neris que assume a conta de Instagram do ator Mateus Solano (@mateusolanooficial); Jaqueline Goes, que vai falar no Instagram do rapper Emicida (@emicida); Wasim Syed que vai movimentar o Twitter do jogador de futebol Richarlison (@richarlison97); Mellaine Dutra que vai ocupar a conta de Twitter do humorista, ator e apresentador Fábio Porchat (@fabioporchat); Letícia Kawanon, que assume o controle da conta de Twitter do rapper Criolo (@criolomc); Eduardo Finger que vai invadir a conta de Instagram da Didi Wagner (@didiwagner); e Gustavo Cabral, que invade a conta da atriz e apresentadora Titi Müller no Instagram (@titimuller_).

https://twitter.com/ONUBrasil/status/1472961781286977539?t=Hml87607phPJ5_u3o8wQJA&s=08