Com pai internado com Covid, irmão de Marcio Garcia prepara festa para 400 pessoas: “Quem tá animado?”

Internautas se revoltaram com publicação do DJ; apresentador defendeu irmão, que apagou postagem após polêmica

Escrito en BLOGS el

Com o pai internado com Covid-19 desde novembro, o DJ Marcello Machado, irmão do apresentador Marcio Garcia, publicou mensagem em seu Facebook nesta quinta-feira (10) convidando para uma festa de réveillon para 400 pessoas no Rio de Janeiro. “Quem tá animado aí?” perguntou. Depois de ser criticado por internautas, que se revoltaram com a atitude, em plena pandemia de coronavírus, o DJ apagou a postagem.

As autoridades sanitárias têm alertado para que as pessoas evitem festas grandes e aglomerações neste final de ano, sob risco de aumentar a transmissão do novo coronavírus. Os números de casos e novas mortes vêm crescendo no país nas últimas semanas.

Garcia veio em sua defesa. O apresentador, que chegou a pedir orações pelo seu pai, disse que seu irmão não “organiza nada”, apenas toca nos eventos e faz os flyers. O global afirmou em entrevista à revista Quem que Machado tem um filho de dez meses que sofreu uma cirurgia há pouco tempo e está “cheio de conta para pagar, está sem tocar há séculos e precisa tocar”. O apresentador disse que não vai à festa, “não concordo com festa nessa época do ano, mas entendo o lado dele”.

Mas não é o que dá a entender a publicação de Machado. ““Quem tá animado pra curtir o Réveillon aí? Estou preparando uma festa para 400 pessoas no máximo em um espaço aberto que tem mais de 3 mil m² de frente pro canal. O som e a iluminação serão de 1ª!! Como estou assinando a produção da festa, quem me conhece já sabe o quanto sou perfeccionista”, escreveu ele, contrariando a defesa que o irmão fez depois.

Veja abaixo a publicação, que o DJ apagou depois da polêmica.

Carlos Alberto Tavares Machado, pai de Marcio Garcia e Marcello Machado, foi intubado ao longo do tratamento, em estado grave. O apresentador, que chegou a minimizar a pandemia, gravou vídeo pedindo orações para o patriarca.

O estado de Carlos Alberto melhorou, mas ele segue internado.