Eduardo Bolsonaro divulga vídeo em que Sikêra Jr diz que “todo maconheiro dá o anel”

Apresentador bolsonarista fez declarações homofóbicas ao afirmar que o uso de maconha faz com que homens heterossexuais se interessem por pessoas do mesmo sexo

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) endossou uma “piada” homofóbica do apresentador bolsonarista Sikêra Jr., nesta segunda-feira (13).

O parlamentar compartilhou um vídeo em que Sikêra, durante seu programa “Alerta Nacional”, da Rede TV, comenta uma pesquisa de 2017 sobre homens heterossexuais que se interessariam por outras pessoas do mesmo sexo após o uso de maconha.

“77% dos usuários de cannabis que são héteros, apresentaram grande interesse em outros homens”, diz Sikêra, em tom jocoso, em meio a efeitos sonoros de risadas, Ele ainda contou com a ajuda de um assistente do programa que leu um depoimento de um suposto usuário de maconha que sentiria atração sexual por outros homens após o uso da planta.

“Éu, éu, éu, todo maconheiro dá o anel”, dispara o apresentador.

O vídeo foi endossado por Eduardo Bolsoanaro: “O Sikêra Jr. é demais!”

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR