Jogo da seleção de futebol feminina do Brasil tem puta merda ao vivo e bronca de Galvão Bueno

Transmissão incomum da Globo divertiu telespectadores, acostumados com padrão sério da emissora. Comentarista levando golfado do filho e craque Júnior sem filtro foram outras gafes na manhã deste sábado (24)

Quem assistiu na TV Globo ao empate no jogo de abertura da seleção brasileira de futebol nas Olimpíadas de Tóquio, nesta manhã (24), estranhou a transmissão pouco convencional. O clima não parecia ser dos melhores entre os funcionários da emissora.

No entanto, esse foi o diferencial que chamou a atenção de todos: as gafes e o mau-humor de Galvão Buenos na partida que terminou em 3 a 3 contra a seleção da Holanda.

A comentarista Cristiane, que foi sucesso na primeira participação que fez na emissora carioca mostrando o filho pequeno, dessa vez foi repetir a dose, mas só não contava com um jato de leite golfado pelo bebê em cima dela, ao vivo, que acabou sujando sua blusa.

E essa não foi a única quebra de padrão cometida pela ex-jogadora. Quando o Brasil sofreu o gol de empate, nos minutos finais da partida, ela emendou um “puta que pariu”, ao vivaço, que escapou da sala de sua casa e chegou aos espectadores do todo o Brasil.

O craque Júnior também estava impossível no jogo de abertura do esporte mais popular do país nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ao trocar comentários com Galvão Bueno após a canarinho levar um gol das holandesas, no qual a goleira brasileira falhou, o ídolo do Flamengo preferiu corrigir os termos mais rebuscados e os eufemismos usados pelo narrador: “Tem um termo técnico pra isso, Galvão… Mão de alface”.

Por fim, o próprio Galvão Bueno, com seu mau-humor, parecia irritado com a geração das imagens a partir do Japão, feitas por uma rede de TV local. “Falta qualidade”, mandou na bucha o veterano locutor, provavelmente gabando-se do tal “padrão Globo” de produção. Em outro momento ele precisou também acalmar a repórter de campo Lizandra Trindade, que se embananou toda com os nomes das três alterações feitas pela técnica da Holanda simultaneamente.

Avatar de Henrique Rodrigues

Henrique Rodrigues

Jornalista e professor de Literatura Brasileira.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR