Lucas Penteado, participante do BBB 21, é acusado de cárcere privado e agressão por ex-namorada

A vítima de 20 anos afirma que só conseguiu sair do apartamento dele após ter sido resgatada pela família

Lucas Penteado (Foto: Reprodução/TV Globo)
Escrito en BLOGS el

O participante do BBB 21, Lucas Penteado, foi acusado por uma ex-namorada de violência doméstica, agressão e cárcere privado. A vítima registrou boletim de ocorrência nesta segunda-feira (1º) contra o ator na Delegacia da Mulher de Diadema, São Paulo.

A vítima, que tem 20 anos e terá seu nome preservado, afirma que começou a namorar com Lucas em janeiro de 2020.

No início de março, ela foi impedida de sair do apartamento dele, após passar um fim de semana. Ele disse que eles iriam casar e que por isso ela deveria passar a morar no apartamento dele, no bairro Bela Vista, em São Paulo.

Ela conta que Lucas, que já a teria agredido com empurrões e puxões nos braços, pegou o celular e escondeu a chave do apartamento.

Ela conta também que se sentia pressionada a fazer sexo com o ator por medo de sofrer novas agressões. Segundo o depoimento, o ator teria mencionado que se eles não mantivessem a relação, ela "não seria de mais ninguém".

O cárcere privado teria, de acordo com a vítima, durado até meados de maio. Ela conseguiu escapar após pegar seu celular escondido e mandar mensagem para sua irmã e sua prima.

Dois dias depois, os familiares foram até a residência para retirar a vítima do local. A irmã e a prima também foram à delegacia nesta segunda-feira para testemunhar sobre o ocorrido.

Ela informou à polícia que não prestou queixa antes por medo. A vítima disse ainda que ele já foi diagnosticado com depressão.

Trecho do BO publicado pelo UOL

Casos diferentes

Esta reportagem foi alvo de acusação de Fake News por conta de uma errata da Revista Marie Claire que, na verdade, se refere a outro caso de um relato colocado nas redes sociais e posteriormente apagado.

A mulher que registrou o Boletim de Ocorrência contra Lucas Penteado ontem (1º) não é a mesma que publicou um relato —depois apagado— nas redes sociais dizendo ter sofrido violência “psicológica, física e sexual. A nota da Fórum não tem relação com a da Marie Claire.

O jornalista Maurício Stycer também avisou em sua conta do Twitter: “Me informam no @UOL que esta matéria não tem nenhuma relação com a publicada - e apagada - pela Marie Claire”

https://twitter.com/mauriciostycer/status/1356632057712099330

O UOL publicou ainda uma errata informando que: “A mulher que registrou o Boletim de Ocorrência contra Lucas Penteado ontem (1º) não é a mesma que publicou um relato —depois apagado— nas redes sociais dizendo ter sofrido violência "psicológica, física e sexual" por parte do BBB”.

Com informações do UOL