MP pede nova condenação de Antonia Fontenelle por ataques a Felipe Neto

Felipe Neto já conseguiu duas vitórias judiciais em processos movidos contra Fontenelle

O Ministério Público do Rio de Janeiro deu prosseguimento a mais um processo movido pelo influenciador digital Felipe Neto contra a atriz e youtuber bolsonarista Antonia Fontenelle. Fontenelle já foi condenada duas vezes por ofender o influenciador.

Segundo informações de Vinícius Veloso, do Metrópoles, o MP pediu condenação de Antonia Fontenelle por crimes de injúria e difamação contra Felipe Neto por ter dito que o influenciador digital era sociopata e usuário de cocaína no período que comandava o Parafernalha.

Neto já apresentou cinco denúncias contra a bolsonarista por ataques virtuais. Até o momento, duas condenações já aconteceram.

As decisões foram tomadas pelo 9º Juizado Especial Criminal, da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no início de outubro. Segundo Felipe Neto, as multas já somam R$200 mil.

As ações tinham relação com publicações na qual Antonia chamava Felipe de “câncer da internet”, “canalha”, “esse merda” e “vagabundo de merda”.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e pela América Latina, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum Global

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR