Xuxa e Marlene Mattos se reencontram e passam a limpo 19 anos de mágoas

A apresentadora ficou triste, entre outras coisas, pela diretora ter enviado imagens de Sasha logo após o nascimento para o Jornal Nacional

Marlene e Xuxa: Foto: Blad Meneghel/Divulgação
Escrito en BLOGS el

A apresentadora Xuxa Meneghel e a sua ex-diretora Marlene Mattos se reencontraram neste sábado, pela primeira vez em 19 anos, após rompimento traumático. A reunião foi para depoimento, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, para gravação de série biográfica sobre a vida da Rainha dos Baixinhos.

As duas concordaram imediatamente com o encontro assim que ele foi proposto. A gravação foi cercada de cuidados para que não se tornasse pública, mas a coluna de Mônica Bergamo recebeu a informação e posteriormente obteve uma foto cedida pela própria produção da série.

O programa será produzido pela Endemol e co-produzida pela Globoplay. A direção é de Pedro Bial e de Cassia Dian.

Início tenso

A reunião teve um início tenso, mas – de acordo com participantes – acabou sendo emocionante e durou mais de duas horas.

Várias pessoas da equipe se emocionaram e chegaram a chorar, exceto as duas, que não derrubaram uma lágrima.

Uma das pessoas presentes contou que as duas abriram o coração, falaram sobre os velhos tempos, mágoas, ressentimentos e vários assuntos que passaram todos esses anos engasgados.

As duas contaram sobre suas dores, o que passaram durante a briga e vários outros assuntos que estavam engasgados.

No final, de acordo com a coluna, ambas reconheceram a grandeza de cada na construção de um capítulo da televisão que marcou a infância de milhões e milhões de mais de brasileiros.

Fotos de Sasha ao JN

No início deste ano, Xuxa afirmou que o motivo da briga seria que ela queria continuar trabalhando com as crianças, enquanto Marlene desejava que ela migrasse para outro público.

"Ela foi honesta com ela e comigo", afirmou a diretora na época, que também falou sobre a chance de reconciliação entre as duas. "Eu não sei, porque não penso nessa possibilidade, mas como dizem que todo encontro tem um propósito e que os desencontros fazem parte dos encontros, o tempo vai dizer se tudo isso tem sentido. Tudo passa", contou ao site da Quem.

Na entrevista de Xuxa, ela contou sobre a mágoa que tem de Marlene por ela ter enviado imagens de Sasha logo após o nascimento para o Jornal Nacional, que fez matéria com mais de 10 minutos sobre o parto.

"A Marlene que fez as imagens e mandou, mas não chegou a me perguntar. Hoje, do jeito que eu sou, não sei se deixaria. Sempre fui de respeitar a criança. Achei um carinho para mim, mas não foi um respeito com a Sasha", disse Xuxa.

Com informações da coluna de Mônica Bergamo