escrevinhador

por Rodrigo Vianna

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de abril de 2011, 09h34

Acidentes de trabalho matam 6,3 mil por dia

Da Rádio ONU: Os acidentes de trabalho são a causa de morte de 6,3 mil pessoas por dia, alerta a Organização Internacional do Trabalho, OIT. Nesta quinta-feira, Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, a agência da ONU lembra ser crucial a implementação de programas para ajudar a prevenir acidentes ocupacionais, doenças e mortes.

Acidentes de trabalho matam mais de 6 mil por dia
por Eleutério Guevane e Leda Letra, da Rádio ONU

OIT faz apelo no Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, marcado nesta quinta-feira; agência considera crucial a implementação de melhores sistemas de gestão na área.

Os acidentes de trabalho são a causa de morte de 6,3 mil pessoas por dia, alerta a Organização Internacional do Trabalho, OIT.

Nesta quinta-feira, Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, a agência da ONU lembra ser crucial a implementação de programas para ajudar a prevenir acidentes ocupacionais, doenças e mortes.

Gestão de Segurança

Em relatório, a OIT defende uma abordagem passo a passo que pode ser implementada a nível nacional e empresarial. O documento mostra como a gestão da segurança e saúde no local de trabalho pode ser aplicada em setores de risco.

De acordo com a agência, 2,3 milhões de pessoas morrem em todo o mundo anualmente em consequência de 337 milhões de acidentes laborais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum