escrevinhador

por Rodrigo Vianna

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de junho de 2014, 18h57

Jogadores e comissão técnica do Brasil rejeitam Galvão

Não foi bem digerida pela Globo a notícia de que a seleção brasileira e sua comissão técnica estão acompanhando os jogos da Copa pela Band. Doeu mais quando Datena, da Band, resolveu agradecer a audiência de Felipão e sua turma.

Por Keila Jimenez, no Blog Outro Canal

Os canais pagos e abertos não se cansam de comemorar a audiência em alta na Copa. Mas o fato é que há menos televisores ligados em São Paulo durante os jogos da seleção.

A média de televisores ligados nos dois primeiros jogos do Brasil na Copa da Alemanha, em 2006, foi de 71%. Durante as duas primeiras partidas da seleção no Mundial no Brasil, havia 57% de televisores ligados em São Paulo. O que significa que 43% dos aparelhos de TV na região estavam desligados na hora do jogo.

Em 2010, na competição na África, os dois primeiros jogos tiveram 60% de aparelhos ligados. E a faixa horária das partidas nas três Copa é quase a mesma.

Onde, então, as pessoas estão vendo os jogos? Em bares, nos celulares, nos tablets? Nem o Ibope nem os canais sabem ao certo. O fato é que a torcida na poltrona de casa está menor.

Em oito anos, a Globo perdeu 43% de sua audiência no jogo de estreia da seleção na Copa. Brasil x Croácia, em 2006, marcou 65,7 pontos. Brasil x Croácia, no último dia 12, alcançou 37,5 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP. Na África, em 2010, o primeiro jogo da seleção registrou 45,2 pontos.

(…)

Ciúmes Não foi bem digerida pela Globo a notícia de que a seleção brasileira e sua comissão técnica estão acompanhando os jogos da Copa pela Band.

Ciúmes 2 Doeu mais quando Datena, da Band, resolveu agradecer a audiência de Felipão e sua turma.

(…)

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum