escrevinhador

por Rodrigo Vianna

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de junho de 2014, 13h41

O Requião voltou: “Beto Richa é o pior governador da história do Paraná”

O senador Roberto Requião (PMDB/PR) venceu a convenção estadual do partido e é o candidato ao Governo do Paraná nas eleições deste ano. Dos 567 votos válidos, Requião fez 319 e garantiu a candidatura própria do partido.

Da Página de Roberto Requião

O senador Roberto Requião (PMDB/PR) venceu a convenção estadual do partido e é o candidato ao Governo do Paraná nas eleições deste ano. Dos 567 votos válidos, Requião fez 319 e garantiu a candidatura própria do partido. O ex-deputado Marcelo Almeida foi eleito para disputar a vaga ao Senado. Os nomes de vice-governador (a), dois suplentes de senador e deputados estaduais e federais serão definidos pelo partido até o final do mês em reuniões internas.

A convenção no Clube Urca, em Curitiba, foi marcada pela presença da militância do PMDB. Cartazes, faixas, bandeiras, camisetas, adesivos e palavras de ordem tomaram o Clube e os arredores. Militantes de todo o Estado estiveram presentes.

Requião e os deputados que apoiaram a candidatura própria foram recebidos com muito entusiasmo por todos. “O nosso partido tem história e dignidade. O nosso partido vai renascer desta convenção”, afirmou Requião.

Pela primeira vez na história do partido, a militância e a imprensa foram barradas no salão de votação, que contou com dois observadores nacionais após inúmeras denúncias de compra de votos, aliciamento de delegados (como são chamados os eleitores da convenção) e irregularidades no pleito. Mas nada disso impediu a vitória do PMDB, que apresentou um único candidato ao Governo.

Em seu discurso, Requião disse que o desejo do partido é que os 399 municípios do Paraná tenham candidato a prefeito do PMDB. “Nós estamos defendendo a história do partido. Nós estamos defendendo os nossos programas. O PMDB é um partido nacionalista, de homens e mulheres que trabalham pelo interesse público”, justificou.

“O Beto Richa é o pior governador da história do Paraná”, finalizou Requião, lembrando que o atual governador recebeu R$ 3 milhões em doações para suas campanhas de prefeito e governador das concessionárias de pedágio. E, assim que tomou posse no Governo, desistiu das ações judiciais do Governo do PMDB para baixar ou acabar com as tarifas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum