escrevinhador

por Rodrigo Vianna

Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de dezembro de 2012, 12h41

Relator da ONU vem ao Brasil debater regulação da mídia

Durante esta semana, a campanha por um novo marco regulatório das comunicações no Brasil ganha um importante reforço. Frank La Rue, relator para a liberdade de expressão da ONU, virá ao país participar de debates impulsionados pela Campanha “Para expressar a liberdade – Uma nova lei para um novo tempo”.

Por Juliana Sada

Durante esta semana, a campanha por um novo marco regulatório das comunicações no Brasil ganha um importante reforço. Frank La Rue, relator para a liberdade de expressão da ONU, virá ao país participar de debates impulsionados pela Campanha “Para expressar a liberdade – Uma nova lei para um novo tempo”, iniciativa do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).

A primeira atividade acontece amanhã (terça-feira, 11) na Universidade de Brasília, às 19h. Durante os dias 13 e 14, Frank La Rue estará em São Paulo. Na quinta-feira à noite, La Rue participará do debate “Liberdade de expressão e concentração da mídia” na Câmara Municipal; e na sexta-feira, La Rue participa da plenária nacional da Campanha Para Expressar a Liberdade.

Frank La Rue esteve recentemente na Argentina e declarou apoio à “ley de medios”. “A Argentina tem uma lei avançada. É um modelo para todo o continente e para outras regiões do mundo”, afirmou La Rue. Na última semana, ocorrerram atos pelo Brasil inteiro em apoio à lei argentina e cobrando mais ação do governo brasileiro.

Desde 2008, o guatemalteco Frank La Rue ocupa o posto de relator especial para a promoção e proteção da liberdade de expressão e opinião da ONU. Confira a programação detalhada:

Dia 11
Debate com Frank De La Rue na UnB
Local: Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília
Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências Norte, prédio Minhocão
Horário: 19h

Dia 13
Debate na Câmara Municipal de São Paulo com a participação de Frank De La Rue, parlamentares e representantes da sociedade civil: “Liberdade de expressão e concentração da mídia”
Local: Câmara Municipal de São Paulo, Palácio Anchieta Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista
Horário: 19h

Dia 14
Plenária Nacional da Campanha Para Expressar a Liberdade
Local: Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo – Rua Rego Freitas,530 – Sobreloja, Vila Buarque
Horário: 9h


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum