escrevinhador

por Rodrigo Vianna

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de junho de 2015, 09h26

Thiago Benicchio: O dia em que a Avenida Paulista se despiu de carros e se vestiu de gente

Queremos mais ruas para as pessoas, menos ruas para os carros. Queremos uma outra cidade. E ela está aparecendo, agora mesmo, ali fora, na vida real, muito além das palavras distorcidas.

Por Thiago Benicchio

São 602 fotos no cartão de memória para editar, talvez madrugada a dentro. Por enquanto fico com essa, para encerrar talvez o dia mais incrível dos meus primeiros 36 anos em São Paulo.

Quem esteve na Paulista no domingo viu a avenida tomada por um mar de sorrisos durante horas e horas. Escutou música, vozes, conversas e até escutou o silêncio.

A ciclovia foi e é só um detalhe. Um detalhe importantíssimo na vida do menino da foto, que certamente vai crescer em outra cidade. Uma cidade com menos barulho e com menos poluição. Uma cidade com mais pessoas convivendo, com menos agressividade e menos intolerância.

Quem esteve na Paulista no domingo viu a ânsia de uma população inteira pelos espaços públicos, por uma cidade diferente daquela que foi construída na base da ganância e da estupidez. Viu e experimentou o que pode a convivência no lugar do fluxo de motores raivosos.

Queremos mais ruas para as pessoas, menos ruas para os carros. Queremos uma outra cidade. E ela está aparecendo, agora mesmo, ali fora, na vida real, muito além da imagem e das palavras distorcidas que aparecem na televisão ou saem nos jornais e revistas.

Esta cidade está sendo feita pelas mãos, cabeças e corações de pessoas que não se perdem na mesquinharia, nos egos e no rancor. Pessoas que querem para todos, porque sabem que para poucos é o mesmo que para ninguém.

O amor venceu hoje na Paulista. Que ele continue vencendo e se espalhe pela cidade inteira. Parabéns e obrigado a [email protected] que constroem a cidade mais incrível do mundo a cada dia.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum