Segunda Tela

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de março de 2018, 15h36

Ambulante que teria sucos e salgados apreendidos chora com solidariedade da população

Leonardo Ferreira, de Montes Claros (MG) estava prestes a ser abordado por fiscais e ter sua mercadoria apreendida, mas população local se mobilizou e comprou todos os seus produtos; o homem, que está desempregado, vendia sucos e salgados para conseguir comprar um botijão de gás. Assista

Uma cena de solidariedade ocorrida em uma praça de Montes Claros (MG) na quarta-feira (21) viralizou nas redes sociais. Vídeos que circulam pelo Facebook mostram o momento em que fiscais da prefeitura abordam Leonardo Ferreira Soares e tentam apreender os sucos e salgados que estava vendendo. Ele não tinha autorização para trabalhar no local.

O ambulante, então, começou a distribuir os produtos à população que estava ao redor mas, em um gesto que o emocionou, as pessoas começaram a pagar pelos sucos e coxinhas antes que fossem apreendidos. O homem não se segurou e começou a chorar durante as vendas.

Em entrevista ao portal G1, Leonardo contou que está desempregado e que vendia os sucos e salgados para comprar um botijão de gás. Ele vive com sua esposa em um barracão e paga pouco mais de R$300 mensais de aluguel.

Confira a sequência de vídeos que viralizou nas redes.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum