Segunda Tela

08 de novembro de 2017, 18h07

“Coisa de preto”: Racismo de William Waack faz internautas pedirem demissão do jornalista

O assunto do momento nas redes sociais é a frase racista proferida pelo jornalista da Globo quando não sabia que estava sendo filmado. Muitos já estão pedindo a demissão do âncora. Confira as reações

Por Redação

Vazou nesta quarta-feira (8), nas redes sociais, um vídeo que mostra o jornalista da Globo, William Waack, proferindo uma frase racista. O vídeo, em pouco tempo, viralizou  pelo absurdo dito pelo jornalista.

Ele parece na imagem ao lado de um comentarista, à frente da Casa Branca, em Washington (EUA), quando um carro começa a buzinar na rua. Irritado, ele reage ao barulho: “tá buzinando por quê, seu merda do cacete? Não vou nem falar, porque eu sei quem é… é preto. É coisa de preto!”, e ri junto com o comentarista ao lado, sem saber que ainda estava sendo filmado.

A repercussão (negativa) foi tanta que o nome de Waack já é o segundo termo mais mencionado no Twitter do Brasil.

Confira um pouco da repercussão.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum