Segunda Tela

Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de fevereiro de 2018, 14h36

Em gafe no Twitter, Planalto diz que “o Brasil não quer” a reforma da Previdência

Social media do governo usou um tamanho de foto incompatível com o avatar do Twitter e propaganda da reforma da previdência acabou tendo efeito contrário

Por Redação

Tomou conta das redes sociais, na manhã desta segunda-feira (5), a gafe cometida no Twitter oficial do Palácio do Planalto.

Em uma campanha publicitária pela aprovação da reforma da Previdência, projeto parado há meses no Congresso, o social media do governo cometeu uma gafe ao alterar a foto de perfil do Twitter pela imagem da campanha. A imagem original diz “Todos pela reforma da Previdência. Para o Brasil não quebrar”. A foto usada, no entanto, tinha tamanho incompatível com o avatar do Twitter, e a mensagem saiu cortada, dando a impressão que a frase era: “Todos pela reforma da Previdência. O Brasil não quer”.

No início da tarde, com a repercussão negativa, a imagem que aparece no avatar do Twitter do Planalto foi alterada para uma de tamanho compatível.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum