Segunda Tela

No rastro do crime ambiental nas praias do Nordeste
27 de janeiro de 2016, 17h49

Gafe do Estadão: Matéria sobre boate Kiss é ilustrada com foto da banda Kiss

Para ilustrar uma matéria sobre a homenagem que a cidade de Santa Maria (RS) vai fazer às vítimas do incêndio da boate Kiss, ocorrido há três anos, o jornal utilizou uma foto da banda de rock norte-americana; foto foi retirada depois de críticas dos internautas: “Ultimamente têm aparecido erros bem grotescos na página do Estadão…”

Por Redação

O jornal O Estado de São Paulo cometeu, na tarde desta quarta-feira (27), uma gafe considerada “grave” por internautas por estar ligada a um assunto tão delicado. Em uma reportagem publicada pelo jornal sobre a homenagem que a cidade de Santa Maria (RS) vai realizar  às vítimas do incêndio da boate Kiss, ocorrido há três anos, foi utilizada uma foto da banda de rock norte-americana que leva o mesmo nome da boate.

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

De acordo com o Portal Imprensa, a gafe foi percebida pelos próprios leitores, na página do jornal no Facebook.

“Que coisa horrenda hein. Muito nada haver a imagem, o que a banda Kiss teve com o acidente ocorrido? Ultimamente tem aparecido erros bem grotescos na página do Estadão. Vamos abrir o olho!!!”, disse um internauta. Um outro usuário da rede social chamou a atenção dos editores: “Editor e revisor do Jornal vamos acordar! Uma foto da banda Kiss estampando a matéria sobre a boate Kiss??????????????”.

Após a repercussão negativa, a foto foi substituída, bem como a publicação no Facebook deletada. Não houve, no entanto, até o momento, nenhum tipo de retratação do jornal.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum