Segunda Tela

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de março de 2018, 10h40

Janaína Paschoal diz que “muitas grandes verdades nascem de fake news”

Janaina Paschoal insinua ainda que a luta contra as fake news pode "retirar dos cidadão o poder de denunciar"

A advogada e co-autora do processo de impeachment da presidenta deposta Dilma Rousseff, Janaína Paschoal, disse em sua conta no Twitter, nesta terça-feira (6), que “muitas grandes verdades nascem de fake news!”

“Quantos poderosos, quando desmascarados, alegam estarem sendo vítimas de fake news? As delações, as interceptaçōes e as ações controladas têm mostrado que não é bem assim! Claro que não podemos generalizar, mas muitas grandes verdades nascem de fake news!”

Em outro tuite, mais adiante, Janaína corroborou e justificou a frase, dizendo que a preocupação com as chamadas “fake news” deveriam ser minimizadas.

“Já há um bom tempo, eu tenho estranhado a preocupação das autoridades que zelarão pelas eleições com as chamadas fake news. A meu ver, respeitosamente, haveriam de estar mais preocupadas com a insegurança das urnas eletrônicas e com a efetivação do voto impresso.”

O assunto teve início com um tuite onde a advogada diz que várias fraudes foram descobertas através de notícias que, a princípio, foram tratadas como fake News.

“Olá, Amados! Pergunto: quem define o que é fake news? Fraudes que hoje estão fartamente provadas, quando começaram a ser anunciadas, eram tratadas como fake news! Mensalão, Petrolão e outros ãos… Retirarão dos cidadãos o poder de denunciar! Pensem nisso!”

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum