Metade dos brasileiros quer William Waack fora da Globo

Levando em consideração apenas os que opinaram entre a favor ou contra, o número chega a 52,6% de pessoas que não aprovam a atitude racista do jornalista. Da Redação Um levantamento feito pela Paraná Pesquisas com 2262 pessoas em todo o Brasil apontou que 47,9% dos entrevistados querem a demissão de William Waack. Outros 43,1% […]

Levando em consideração apenas os que opinaram entre a favor ou contra, o número chega a 52,6% de pessoas que não aprovam a atitude racista do jornalista.

Da Redação

Um levantamento feito pela Paraná Pesquisas com 2262 pessoas em todo o Brasil apontou que 47,9% dos entrevistados querem a demissão de William Waack. Outros 43,1% pedem a volta do apresentador ao Jornal da Globo e 9% não opinaram, segundo informou a Veja.

Levando em consideração apenas os que opinaram entre a favor ou contra, o número pula para 52,6% de pessoas que não aprovam a atitude racista do jornalista. No começo de novembro, um vídeo dos bastidores do JG mostra o apresentador proferindo frases racistas contra uma pessoa que buzinava próximo ao estúdio.

A piada racista ainda é endossada por Paulo Sotero, comentarista que estava escalado na ocasião em que Waack fazia a cobertura das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em 2016. Porém, o vídeo só veio a público um ano depois do pleito que elegeu Donald Trump como chefe do executivo norte-americano.

Relembre:


Foto: Reprodução/ TV Globo

Avatar de Segunda Tela

Segunda Tela

Espaço para discutir a cultura em tempos de multiconexão. Cinema, música, teatro, TV, internet e mais.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR