Segunda Tela

Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de dezembro de 2016, 09h59

Presidente da TV Brasil compara demissão de Leda Nagle a um “show”

Laerte Rimoli ainda reclamou dos protestos feitos em solidariedade à apresentadora, que comandava o programa “Sem Censura” há duas décadas

Por Redação

O presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), responsável pela TV Brasil, Laerte Rimoli, usou sua conta pessoal no Facebook para comentar a demissão da jornalista Leda Nagle. A apresentadora deixou o programa “Sem Censura” na última quarta-feira (7), depois de 21 anos, e o caso ganhou ampla repercussão em todo o país. Ele alegou que a empresa não poderia manter o contrato da jornalista em 2017 por questões financeiras.

No texto, publicado na rede social com o título “O Show da Leda Nagle”, ele ironiza os protestos feitos em solidariedade à apresentadora. “É comovente ver a reação dos amigos, jornalistas, artistas que a apoiam. Cegamente, sem ter informações do outro lado (regra básica do bom jornalismo). Torço, do fundo d’alma, para que Leda Nagle encontre seu rumo”, escreveu.

Na internet, o ator Alexandre Nero criticou a decisão: “O programa chama-se ‘SEM CENSURA’ e depois de 20 anos, saiu da grade da TV BRASIL. Irônico né?. A atriz Taís Araújo fez coro com o colega: “Um dos melhores programas de entrevista do país, comandado com tanta competência, não pode acabar assim!”. “O ‘Sem Censura’ não pode acabar. Um programa essencial pra cultura!! Vamos replicar #ficaledanagle”, postou a humorista Ingrid Grimarães.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum