Propaganda acusada de machismo ganha Leão de Bronze em Cannes e gera revolta na internet

Escrito en BLOGS el
As frases da peça publicitária da Aspirina remeteriam, de acordo com internautas, a uma situação em que o homem estaria mentindo para a mulher ao afirmar que, por exemplo, não está "gravando isso" - dando a entender que se trata de uma gravação poderia gerar um "revenge porn" Por Redação A campanha da marca da Aspirina, da Bayer, está causando revolta nas redes sociais. A propaganda criada pela agência AlmapBBDO para a Aspirina e para a versão do comprimido com cafeína CafiAspirina usa três frases que são compostas por duas cores que supostamente se contrapõe. A cor verde é usada para uma frase que traz "dor de cabeça" e automaticamente remeteria a Aspirina, a cor vermelha contraria a primeira frase para remeter a CafiAspirina. A propaganda ganhou o Leão de Bronze no Festival de Cannes deste ano, uma das maiores premiações dadas para a indústria publicitária. As frases são: - "Relaxa, até parece que estou gravando isso".MP3 - "Calma amor, não estou filmando isso".MOV - "Tá tudo bem, não estou anotando nada".DOC aspirina aspirina2 aspirina3 Pelas redes sociais, internautas classificaram a propaganda como uma incitação ao machismo. "Ei AlmapBBDO, é sério mesmo que vocês acharam que dizer em uma campanha publicitária, que compartilhar fotos e vídeos íntimos daria dor de cabeça e para RESOLVER esse incômodo seria só tomar uma Aspirina?", escreveu uma usuária do Facebook em uma publicação que já tem mais de 400 compartilhamentos. Confira algumas outras críticas: