Segunda Tela

18 de setembro de 2017, 17h29

Tag #HomofobiaÉDoença é o assunto mais falado do mundo no Twitter

Assunto veio à tona com a decisão judicial que abre caminho para que a homossexualidade seja tratada como doença no Brasil. “Perdi 90% da minha equipe. Ninguém vai trabalhar amanhã. Estão todos gays”, ironizou Valesca Popozuda. Confira outros tweets 

Por Redação 

A tag #HomofobiaÉDoença atingiu, por volta das 16h desta segunda-feira (18), a primeira colocação nos Trending Topics mundiais do Twitter.

O assunto veio à tona depois da notícia que um juiz do DF, em uma decisão liminar, abriu caminho para que psicólogos possam tratar homossexuais com “terapias de reversão sexual”, indo contra o entendimento da Organização Mundial de Saúde de que a homossexualidade não pode ser tratada como uma patologia.

A Conselho Federal de Psicologia considerou a decisão “perigosa”.

No Twitter, as postagens vão da ironia ao discurso militante, mas todas contra a decisão do juiz.

Confira a repercussão.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum