Veja 10 lindas homenagens à Dona Marisa nas redes sociais

Na internet não tem só ódio, emocionantes mensagens de amor e carinho circulam desde esta sexta-feira (3) em solidariedade aos familiares de Marisa Letícia Lula da Silva. Veja a seleção de 10 postagens que ganharam as redes.

Escrito en BLOGS el
Na internet não tem só ódio, emocionantes mensagens de amor e carinho circulam desde esta sexta-feira (3) em solidariedade aos familiares de Marisa Letícia Lula da Silva. Veja a seleção de 10 postagens que ganharam as redes. Da Redação O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde Marisa e Lula se conheceram, produziu um vídeo onde mulheres lutadoras falam sobre ela. "Uma guerreira, que reunia as mulheres", diz a amiga Zelinha. O mandato da deputada federal Jandira Feghalli (PCdoB-RJ) também publicou um vídeo com fotos que mostram a trajetória de Dona Marisa, chamada carinhosamente de galega, por Lula. Diversas personalidades e artistas também se manifestaram pelas redes sociais, uma das publicações que tiveram mais repercussão foi a de Mano Brown.
Um texto que "viralizou" nas redes foi este de Marília Sampaio. Foram quase 12 mil compartilhamentos. A neta do ex-presidente Lula, Bia Lula, filha de Lurian, escreveu sobre Marisa. "Uma mulher que admiro, e bato palmas." O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) escreveu um depoimento onde ressalta que Marisa foi a única primeira dama que viveu a realidade do Brasil profundo. E destacou a falta de humanidade nas mensagens de ódio que se espalham pelas redes sociais. O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra destacou que Marisa Letícia foi a primeira operária primeira dama do país. Nilcea Freire tomou posse na presidência do Museu do Samba, no Rio, e pediu um minuto de silêncio e uma canção em homenagem à Dona Marisa. Em Rio Branco, no Acre, um ato ecumênico foi realizado em homenagem à Dona Marisa. A homenagem de Lula, companheiro de Marisa por 43 anos, emocionou as redes sociais. "Minha galega, agora o céu ganha a estrela que iluminou minha vida. Lula"