Centrais Sindicais arrecadam 100 mil reais em uma hora, para socorrer pacientes em Manaus

Para ajudar a amenizar a situação dramática em que Manaus se encontra, com pacientes de Covid-19 morrendo sem oxigênio por causa da incompetência do governo Bolsonaro, as principais centrais sindicais do país começaram uma campanha de arrecadação de recursos entre as suas entidades filiadas.

Reprodução
Escrito en OPINIÃO el

O descaso do governo federal e estadual do Amazonas que, mesmo após um ano de pandemia, deixaram que uma ala inteira de pacientes graves de covid-19 morressem asfixiados sem oxigênio, despertou a solidariedade e a indignação dos brasileiros.

Ontem, artistas, escritores, influencers de redes sociais arrecadaram 340 mil para a compra de oxigênio em socorro aos pacientes de Manaus.

Hoje, as sete maiores Centrais Sindicais mobilizaram seus sindicatos filiados e em uma hora arrecadaram 100 mil reais.

A compra do oxigênio deve ser feita via Venezuela, por ser mais perto e mais rápido. A quantidade de cilindros dependerá do valor arrecadado. A expectativa é que consigam enviá-los no começo da semana.

Participam da iniciativa a Central Única dos Trabalhadores - CUT, a Central dos Sindicatos Brasileiros- CSB, a Força Sindical, a União Geral de Trabalhadores- UGT, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil- CTB e Nova Central.
Neste momento tão triste, é importante que todas as pessoas, empresas e entidades do país façam o possível para ajudar nossos irmãos de Manaus, já que o governo Bolsonaro não fez e continua não fazendo a sua parte para salvar vidas. Pelo contrário, por causa da sua incompetência e do seu negacionismo, só o que esse governo trágico faz é causar mais mortes e sofrimento”, disse Antonio Neto, presidente da CSB.