RJ: Manifestantes promovem "baile de carnaval" na varanda do Palácio Guanabara

Em ritmo de marchinha, grupo cantou palavras de ordem contra o governador Sérgio Cabral. Veja o vídeo

Escrito en BRASIL el

Em ritmo de marchinha, grupo cantou palavras de ordem contra o governador Sérgio Cabral. Veja o vídeo

Da Redação 

Na madrugada deste domingo, 22, o Palácio Guanabara, sede do governo estadual do Rio de Janeiro, foi o palco de mais uma manifestação contra o governador Sérgio Cabral. Após a realização de um baile de máscaras na Praça São Salvador, em Laranjeiras, um grupo de manifestantes se dirigiu até o palácio e realizou um protesto carnavalesco nas varandas do edifício.

De forma pacífica, o grupo fantasiado cantava palavras de ordem contra Cabral em ritmo de marchinha. Em outro momento do vídeo, parte dos manifestantes tentam dar um “abraço coletivo” nos guardas municipais que faziam a segurança do Palácio Guanabara. Alguns manifestantes conseguiram ainda entrar no hall do palácio, mas rapidamente foram retirados por policiais militares do local.

Segundo informações do Coletivo Mariachi, que registrou o protesto em vídeo, a manifestação ocorreu de forma pacífica e não houve nenhuma depredação ou confronto com a polícia. Após saírem do palácio, os manifestantes fecharam a rua Pinheiro Machado por alguns minutos e depois retornaram até a praça São Salvador, onde se dispersaram.

Veja o vídeo: