Empresária presa por racismo contra entregador é solta após pagar fiança de R$ 10 mil

De acordo com a vítima, a mulher disse que "não queria esse preto" na loja dela. Ofensas foram ouvidas por testemunhas

Escrito en BRASIL el

A dona de uma loja em Campo Grande que foi presa na tarde desta terça-feira (15), após ofensas racistas contra um entregador, foi solta após pagar fiança de R$ 10.450.

Segundo informações do G1, o valor foi determinado pela Justiça durante audiência de custódia nesta manhã.

A mulher teria dito que “não queria esse preto” na loja dela, em referência ao entregador Joaquim Azevedo. As ofensas foram ouvidas por testemunhas, que também depuseram na delegacia.

No momento em que Joaquim começou a descarregar a entrega da empresária, ela começou as agressões. “Ela saiu alterada me xingando fora da loja, sendo que eu estava apenas separando os materiais dela. Alguns policiais vieram, falando que ela estava muito nervosa, quando ela disse que estava só mandando esse preto guardar as mercadorias dela'”, afirmou Joaquim.

Dentro da loja, Joaquim voltou a ser atacado. “Ela se dirigiu à funcionária dela e disse que não queria esse preto dentro da loja. Logo depois, me expulsou de lá”, disse o chapeiro Joaquim Azevedo.

O caso foi registrado como crime de racismo. Para a advogada da vítima, Odete Cardoso, em entrevista ao G1, a liberdade da empresária já era prevista, pois ela não tem antecedentes criminais.

Temas